Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Marcola terá primeira visita íntima após casamento

18 Mai 2007 - 13h39
Marco Willians Herbas Camacho, 39 anos, o Marcola, apontado como o líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas, já está no convívio normal da Penitenciária Mauricio Henrique Guimarães Pereira, a P-II de Presidente Venceslau. Marcola deverá receber neste final de semana a visita de sua mulher Cinthia para o primeiro contato, depois do casamento que ocorreu na primeira semana de janeiro deste ano, quando ele ainda estava no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Além da visita da mulher, Marcola também deve receber o "jumbo" (sacola com alimentos, guloseimas e outros produtos), que não poderia receber quando internado no RDD em Presidente Bernardes.
 
Depois de passar um ano confinado em uma cela solitária no Centro de Readaptação Penitenciária (CRP), unidade considerada de segurança máxima do País onde funciona o RDD, o preso foi levado para a P-II de Venceslau, onde passou por um período de inclusão de 10 dias, em uma cela individual e sem contato com os demais presos.
Nesta sexta-feira, ele foi incluído no convívio, e teve o primeiro contato com os demais presos da unidade. "A vida volta ao normal, dentro do que é normal para um preso", disse a advogada de Marcola.
Ela afirmou também que a expectativa era grande por parte de Marcola e dos demais presos da P-II. "É assim mesmo. Não por ser ele, mas funciona da mesma maneira com todos os presos. Quando eles retornam para o convívio normal, sempre são bem recebidos pelos demais. Pois é uma situação que ninguém quer passar", disse a advogada.
 
Mesmo no convívio normal, Marcola será, como os demais presos, vigiado de perto pelos agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), espécie de pelotão de elite dos agentes penitenciários. Eles usam escopeta de calibre 12 e trabalham todo o período com o rosto coberto por uma balaclava (capuz que esconde todo o rosto e possui apenas os orifícios para o olho e a boca). Questão de segurança.
 
Na penitenciária II de Presidente Venceslau, onde existe um regime rígido de disciplina, estão recolhidos os principais integrantes do PCC. Os presos vivem em celas coletivas, todos do mesmo raio saem juntos para o banho de sol, praticam esportes, podem trabalhar e estudar e tem acesso a rádio e televisão normalmente. Nos finais de semana, recebem visitas íntimas.
 
 
Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS