Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Marcílio é homenageado nos 20 anos do assentamento

21 Jun 2007 - 10h54
O prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Álvaro Benedito (PT), foi homenageado durante os festejos do aniversário do Assentamento, que se transcorreu no último dia 17, festa tradicional dos parceleiros que comemoram com bastante entusiasmo a chegada das famílias vinda de Mundo Novo, após serem expulsos do Paraguai.
No município os festejos tiveram início na noite de sexta-feira (15), com montaria em touro e show musical. Na sexta-feira a entrada foi franqueada ao público quando a Comissão Organizadora realizou a abertura do evento.
No sábado aconteceu o show do Grupo Canto da Terra no palco da arena de rodeio, além das montarias em touro. Um grande público compareceu ao show baile, que só terminou na madrugada de domingo.
No domingo estava prevista a já tradicional Corrida de Carroça, mas por conta da mudança de horário, a disputa acabou se resumindo em uma pequena exibição, uma vez que apenas duas carroças se apresentaram, mesmo assim um dos competidores não conseguiu fazer que um dos animais disputasse a prova e o carroceiro José Leandro, que correu com a carroça puxada pela égua “Moinha”, foi premiada.
Logo em seguida, por volta das 14h, aconteceu o início da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Speed Way, prova coordenada pela Federação de Motociclismo do Estado, que colocou na pista quatro categorias.
Apesar de todas as atrações programadas para a festa, no domingo a Comissão Organizadora programou um almoço beneficente com renda destinada à Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) do município e prestigiada por centenas de pessoas da sociedade local e da região.
Durante o almoço uma surpresa: a diretoria da Apae, tendo à sua frente o presidente da entidade Joel Moreira, pediu ao apresentador chamar ao palco o prefeito Marcílio Benedito, que almoçava no local acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Andréia Benedito. Os diretores da entidade anunciaram que se tratava de uma homenagem ao chefe do executivo pelo seu empenho, dedicação e sensibilidade para com a entidade, lembrando passagem dele com os alunos freqüentadores da instituição.
Marcílio agradeceu a homenagem e bastante emocionado e disse que faz apenas a sua parte, uma vez que todas as crianças, adulto, ou seja, de qual for à idade, ser ele possuidor de cuidados especiais deve ter de uma atenção redobrada.
“O pai e mãe que tiver uma criança possuidora de necessidades especiais pode acreditar que ele foi escolhido por Deus para estar ao longo de sua vida ao lado desta pessoa especial”, disse e Marcílio emocionado.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná