Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Marcelo Mattos sai, e MSI "zera" no atual elenco do Corinthians

6 Jul 2007 - 17h53

O volante Marcelo Mattos não deve mais atuar pelo Corinthians. A saída dele foi acertada na quarta-feira após a derrota do time para o Sport, no Recife, por 2 a 1.

O desligamento do jogador do Parque São Jorge marca, ao menos no atual elenco corintiano, a ruptura entre o clube e sua parceira, a MSI. Mattos era, de fato, o último remanescente dos atletas contratados pelo iraniano Kia Joorabchian.

Mattos, ligado ao empresário Giuliano Bertolucci, está sendo negociado com o Panatinaikos, da Grécia. A transação, porém, ainda não foi concluída.

"Como parte [dos direitos] é da MSI, eu tinha a consciência de que poderia sair", afirmou o atleta ontem, no desembarque da delegação em Guarulhos.

O fato é que a saída do volante expõe a queda-de-braço entre os corintianos e sua parceira. Mesmo sem se posicionar oficialmente na disputa entre situação e oposição na política do clube, Kia avisou que não colocará mais nem um tostão no futebol enquanto Alberto Dualib estiver na presidência.

Sob a justificativa de não confiar mais no cartola, o iraniano, desde o ano passado, vem desmontando a equipe que custou cerca de R$ 150 milhões. Primeiro, tirou Tevez e Mascherano após a dupla se desentender com o técnico Emerson Leão. Depois, pelas mãos de empresários ligados a ele, como o israelense Pini Zahavi, afastou do clube jogadores como Ramón e Renato, além do meia Carlos Alberto e do lateral-esquerdo Gustavo Nery.

O reflexo da debandada é preocupante. Com um déficit enorme --R$ 53 milhões, segundo a diretoria--, o time tem investido em jogadores modestos e em revelações de suas categorias de base.

Para a vaga de Mattos, por exemplo, a diretoria acertou com o volante Ricardinho, 31, ex-Cruzeiro. Ele deve assinar contrato de um ano e meio com o clube. Outra contratação foi a do desconhecido atacante Júnior Negão, que foi revelado no futebol amazonense.

Nos últimos dias, ao ser questionado sobre reforços, o técnico Paulo César Carpegiani tem evitado o assunto, apesar de ter pedido à diretoria um meia, um atacante e um lateral-esquerdo. Na semana passada, passou uma tarde assistindo vídeo de atletas desconhecidos.

"O Corinthians é uma grande equipe e sempre está aberta a boas contratações. Não posso falar se teremos um, dois ou três reforços, mas estaremos abertos", afirmou ontem.

Hoje, ele inicia a preparação corintiana para o duelo de sábado, contra o Fluminense, no estádio do Pacaembu.

 

 

 

Folha Onliine

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra