Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 24 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Marcelo Mattos sai, e MSI "zera" no atual elenco do Corinthians

6 Jul 2007 - 17h53

O volante Marcelo Mattos não deve mais atuar pelo Corinthians. A saída dele foi acertada na quarta-feira após a derrota do time para o Sport, no Recife, por 2 a 1.

O desligamento do jogador do Parque São Jorge marca, ao menos no atual elenco corintiano, a ruptura entre o clube e sua parceira, a MSI. Mattos era, de fato, o último remanescente dos atletas contratados pelo iraniano Kia Joorabchian.

Mattos, ligado ao empresário Giuliano Bertolucci, está sendo negociado com o Panatinaikos, da Grécia. A transação, porém, ainda não foi concluída.

"Como parte [dos direitos] é da MSI, eu tinha a consciência de que poderia sair", afirmou o atleta ontem, no desembarque da delegação em Guarulhos.

O fato é que a saída do volante expõe a queda-de-braço entre os corintianos e sua parceira. Mesmo sem se posicionar oficialmente na disputa entre situação e oposição na política do clube, Kia avisou que não colocará mais nem um tostão no futebol enquanto Alberto Dualib estiver na presidência.

Sob a justificativa de não confiar mais no cartola, o iraniano, desde o ano passado, vem desmontando a equipe que custou cerca de R$ 150 milhões. Primeiro, tirou Tevez e Mascherano após a dupla se desentender com o técnico Emerson Leão. Depois, pelas mãos de empresários ligados a ele, como o israelense Pini Zahavi, afastou do clube jogadores como Ramón e Renato, além do meia Carlos Alberto e do lateral-esquerdo Gustavo Nery.

O reflexo da debandada é preocupante. Com um déficit enorme --R$ 53 milhões, segundo a diretoria--, o time tem investido em jogadores modestos e em revelações de suas categorias de base.

Para a vaga de Mattos, por exemplo, a diretoria acertou com o volante Ricardinho, 31, ex-Cruzeiro. Ele deve assinar contrato de um ano e meio com o clube. Outra contratação foi a do desconhecido atacante Júnior Negão, que foi revelado no futebol amazonense.

Nos últimos dias, ao ser questionado sobre reforços, o técnico Paulo César Carpegiani tem evitado o assunto, apesar de ter pedido à diretoria um meia, um atacante e um lateral-esquerdo. Na semana passada, passou uma tarde assistindo vídeo de atletas desconhecidos.

"O Corinthians é uma grande equipe e sempre está aberta a boas contratações. Não posso falar se teremos um, dois ou três reforços, mas estaremos abertos", afirmou ontem.

Hoje, ele inicia a preparação corintiana para o duelo de sábado, contra o Fluminense, no estádio do Pacaembu.

 

 

 

Folha Onliine

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais
RESPIRA POR APARELHOS
Hospital divulga boletim sobre estado de filho de Huck e Angélica
FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo
CIGARRO ELETRÔNICO
Narguilé explode e jovem tem 60% do corpo queimado em festa
SOB INVESTIGAÇÃO
Menina de um ano morre e IML aponta agressão física como causa da morte
CASO NEYMAR
Caso Neymar: Polícia francesa recupera imagens de hotel
MUNDO DA MÚSICA
Ludmilla posta foto de biquíni ao lado da namorada e faz declaração