Menu
PASSARELA
domingo, 15 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Marçal Filho presenteia Bombeiros de Dourados com quadra coberta

2 Jul 2010 - 10h37

Hoje, data que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros, o deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) presenteou o 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados com a cobertura da quadra poliesportiva, existente no quartel. Ele ressaltou que vai colocar este ano no Orçamento Geral da União, através de emenda parlamentar, para que a obra seja executada já no ano que vem.

 

"Esse é um pequeno gesto de gratidão, por uma corporação que tem feito tanto por Dourados. É uma forma de homenagear esses homens que arriscam suas vidas para salvar outras. O Corpo de Bombeiros é a instituição com maior credibilidade perante a sociedade", ressaltou Marçal Filho.

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, coronel Jonys Cabreira Lopes, feliz com o presente, agradeceu a iniciativa do deputado. "Há anos estamos lutando para conseguir a cobertura da quadra. Não poderia ter vindo num momento mais oportuno", disse o comandante.

O coronel Jonys explicou que a quadra depois de coberta, além de trazer mais conforto para os bombeiros na prática de atividades físicas, servirá também para abrigar os participantes dos projetos sociais desenvolvido pelos bombeiros através da Organização Não Governamental Salvare. "O espaço será usado para atendermos os adolescentes do Projeto Bombeiro Esperança, a Escola Mirim e também os idosos. Quando chove ou está muito frio geralmente temos que cancelar as atividades. Essa iniciativa do Marçal veio de encontro a um anseio antigo da corporação e irá nos ajudar muito", ressaltou o comandante.

Desde o seu primeiro mandato como deputado federal, Marçal Filho tem lutado em favor da categoria. Uma de suas principais bandeiras, nesse atual mandato, é a luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição de número 300, (PEC 300), que prevê um piso salarial unificado em todo o Brasil, para Bombeiros, Polícias Civil e Militar.

"Essa PEC não é boa somente para os bombeiros e policiais, mas também para seus familiares e toda a sociedade. Sabemos que um bombeiro ou um policial bem remunerado, com boas condições de trabalho, desempenha melhor sua função. Esse projeto irá proporcionar isso, trazendo melhoria considerável para a segurança pública do Estado", enfatizou o parlamentar. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade
FAMOSIDADES
Luan Santana faz declaração emocionante a Padre Fábio de Mello: ''Obrigada pelos dias maravilhosos''
ARTIGO - DIA DO ROCK
DIA DO ROCK - ARTIGO: 'Há um tempo atrás não muito distante...', por Lucio Gazola
DEUS SALVE O REI
Catarina é desmascarada por Afonso e é presa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Manu é sequestrada e decide trabalhar como traficante para ficar com bandidos