Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Marçal Filho presenteia Bombeiros de Dourados com quadra coberta

2 Jul 2010 - 10h37

Hoje, data que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros, o deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) presenteou o 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados com a cobertura da quadra poliesportiva, existente no quartel. Ele ressaltou que vai colocar este ano no Orçamento Geral da União, através de emenda parlamentar, para que a obra seja executada já no ano que vem.

 

"Esse é um pequeno gesto de gratidão, por uma corporação que tem feito tanto por Dourados. É uma forma de homenagear esses homens que arriscam suas vidas para salvar outras. O Corpo de Bombeiros é a instituição com maior credibilidade perante a sociedade", ressaltou Marçal Filho.

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, coronel Jonys Cabreira Lopes, feliz com o presente, agradeceu a iniciativa do deputado. "Há anos estamos lutando para conseguir a cobertura da quadra. Não poderia ter vindo num momento mais oportuno", disse o comandante.

O coronel Jonys explicou que a quadra depois de coberta, além de trazer mais conforto para os bombeiros na prática de atividades físicas, servirá também para abrigar os participantes dos projetos sociais desenvolvido pelos bombeiros através da Organização Não Governamental Salvare. "O espaço será usado para atendermos os adolescentes do Projeto Bombeiro Esperança, a Escola Mirim e também os idosos. Quando chove ou está muito frio geralmente temos que cancelar as atividades. Essa iniciativa do Marçal veio de encontro a um anseio antigo da corporação e irá nos ajudar muito", ressaltou o comandante.

Desde o seu primeiro mandato como deputado federal, Marçal Filho tem lutado em favor da categoria. Uma de suas principais bandeiras, nesse atual mandato, é a luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição de número 300, (PEC 300), que prevê um piso salarial unificado em todo o Brasil, para Bombeiros, Polícias Civil e Militar.

"Essa PEC não é boa somente para os bombeiros e policiais, mas também para seus familiares e toda a sociedade. Sabemos que um bombeiro ou um policial bem remunerado, com boas condições de trabalho, desempenha melhor sua função. Esse projeto irá proporcionar isso, trazendo melhoria considerável para a segurança pública do Estado", enfatizou o parlamentar. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS