Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Marçal Filho presenteia Bombeiros de Dourados com quadra coberta

2 Jul 2010 - 10h37

Hoje, data que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros, o deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) presenteou o 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados com a cobertura da quadra poliesportiva, existente no quartel. Ele ressaltou que vai colocar este ano no Orçamento Geral da União, através de emenda parlamentar, para que a obra seja executada já no ano que vem.

 

"Esse é um pequeno gesto de gratidão, por uma corporação que tem feito tanto por Dourados. É uma forma de homenagear esses homens que arriscam suas vidas para salvar outras. O Corpo de Bombeiros é a instituição com maior credibilidade perante a sociedade", ressaltou Marçal Filho.

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, coronel Jonys Cabreira Lopes, feliz com o presente, agradeceu a iniciativa do deputado. "Há anos estamos lutando para conseguir a cobertura da quadra. Não poderia ter vindo num momento mais oportuno", disse o comandante.

O coronel Jonys explicou que a quadra depois de coberta, além de trazer mais conforto para os bombeiros na prática de atividades físicas, servirá também para abrigar os participantes dos projetos sociais desenvolvido pelos bombeiros através da Organização Não Governamental Salvare. "O espaço será usado para atendermos os adolescentes do Projeto Bombeiro Esperança, a Escola Mirim e também os idosos. Quando chove ou está muito frio geralmente temos que cancelar as atividades. Essa iniciativa do Marçal veio de encontro a um anseio antigo da corporação e irá nos ajudar muito", ressaltou o comandante.

Desde o seu primeiro mandato como deputado federal, Marçal Filho tem lutado em favor da categoria. Uma de suas principais bandeiras, nesse atual mandato, é a luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição de número 300, (PEC 300), que prevê um piso salarial unificado em todo o Brasil, para Bombeiros, Polícias Civil e Militar.

"Essa PEC não é boa somente para os bombeiros e policiais, mas também para seus familiares e toda a sociedade. Sabemos que um bombeiro ou um policial bem remunerado, com boas condições de trabalho, desempenha melhor sua função. Esse projeto irá proporcionar isso, trazendo melhoria considerável para a segurança pública do Estado", enfatizou o parlamentar. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)