SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
UNIPAR_468
7 de Julho de 2010 07h11

Maratona do Fogo: atletas de 67 e 63 anos são exemplos de vitalidade

Notícias MS
Rogério Sanches / Fátima NewsRogério Sanches / Fátima News

Entre os mais de 200 atletas que participaram da 24º edição da Maratona do Fogo, que foi realizada no último domingo, dois merecem destaque: Wilson Aguiar de Dourados, de 67 anos, e Maria das Graças de Serra (ES), de 63 anos. Os dois foram os atletas mais antigos que completaram a prova e mostraram força e vitalidade.

Wilson Aguiar é um dos recordistas em participação na Maratona do Fogo, e disse que corre desde a sua primeira edição, que foi no ano de 1983. Também ressaltou da importância da retomada da prova, por meio da Fundesporte e da Prefeitura de Dourados, de Fátima do Sul e Funced, alem da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul. Outro destaque da maratona foi Antônio Leivino da Silva (63 anos), também de Dourados, que completou a prova com o tempo de 03:23:10.

Maria das Graças de Serra (ES) disse que iniciou no pedestrianismo há dez anos, quando ficou viúva e começou a correr para não se sentir sozinha, e conquistou várias amizades em todo lugar que correu. A Maratona do Fogo foi a sua 74ª corrida, e disse que já competiu na maratona de Nova Iorque, Paris e Buenos Aires. Recentemente, Maria encarou os 89 km de uma ultramaratona na África do Sul: “a corrida mudou minha vida”.

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
pupa
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
UNIPAR_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.