Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de maio de 2018
RIO_DOURADOS
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Maradona ironiza "braço de Deus" e diz que Brasil não joga bem

21 Jun 2010 - 08h28Por Redação Terra

Famoso pelo gol que fez com a mão na partida contra os ingleses nas quartas de final da Copa do Mundo do México, em 1986, o técnico da Argentina, Diego Maradona, ironizou o lance em que o atacante Luís Fabiano usou o braço para marcar o segundo do Brasil na partida contra a Costa do Marfim, no último domingo.

Maradona achou estranha a reação do árbitro francês Stephane Lannoy, que conversou com o brasileiro após o gol e abriu um sorriso como se tivesse visto irregularidade em um dos lances mais polêmicos da Copa do Mundo da África do Sul até o momento.

"Este foi com o braço, não podemos comparar. Houve uma dupla mão no gol do Luís Fabiano. O tragicômico é o sorriso do árbitro. Se ele teve aquela reação é porque viu. Então por que não marcou?", questionou.

Maradona ainda disse que o lance definiu a partida. No começo do segundo tempo, o Brasil vencia por 1 a 0 e o gol de Luís Fabiano esfriou a reação da Costa do Marfim. Mais tarde, Elano marcou o terceiro, Drogba descontou e o placar terminou em 3 a 1.

"Era um momento particular da partida. O lance praticamente encerrou as chances da Costa do Marfim", opinou, recordando que na sua "Mão de Deus" o juiz realmente não viu a irregularidade. "Ele não ficou sorrindo como ontem e ficava olhando para todos os lados, cheio de dúvidas".

Sobre a atuação do Brasil, um misto de desaprovação e respeito. Ao mesmo tempo em que cutucou as atuações nos jogos contra Coreia do Norte e Costa do Marfim, exaltou a força dos brasileiros em definir as partidas.

"Com mão ou sem mão, eles não estão jogando bem, mas conseguem definir os jogos. São os grande favoritos do Mundial", afirmou o treinador, que insiste em não colocar a Argentina como favorita apesar das vitórias contundentes sobre Nigéria e Coreia do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISCUSSÃO VIRA MORTE
Discussão entre vizinhos por som alto termina em tragédia
LUTO NA MODA
Morre Nara Almeida, modelo e influenciadora digital aos 24 anos nesta 2ª feira
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval se envolve com Laureta, dá golpe e foge com joias roubadas
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) vasculha a casa de Estela (Lisandra Souto) e faz ameaças a ela e a Talita (La
FÁTIMA DO SUL - PARALISAÇÃO NACIONAL
Caminhoneiros prometem fechar rodovia nesta segunda-feira das 07h às 18h em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos