Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 13 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
MARACAJU

Maracaju recebe doação de 843 livros de acervo particular

5 Ago 2010 - 05h33Por Mídia Max

Os filhos e esposa do Advogado Adersino Valensoela Gomes, falecido em dezembro do ano passado, estiveram reunidos na última terça feira (03), no gabinete, com prefeito Celso Vargas. Na reunião os familiares realizaram a doação para o município de Maracaju do acervo literário do advogado.

O jornalista e professor Adersino Junior mencionou que seu pai sempre fora ligado ao ramo do conhecimento, “além de advogar mais de 25 anos no município, meu pai também foi membro fundador da Academia Maracajuense de Letras, juiz leigo, procurador municipal e vereador. Durante toda sua vida sempre buscou o conhecimento, colecionando um acervo literário de grande monta, que hoje a nossa família considerou justo dividir com toda sociedade maracajuense”.

O prefeito Celso Vargas mencionou que os 843 livros doados do acervo particular do Dr Adersino, onde contem livros de direito em diversos ramos, literatura, enciclopédias, coleções de matemática, culinária, de história geral, entre outros, será utilizado na biblioteca municipal, e com possibilidade de se juntar, algumas coleções na biblioteca da FIEMS, que está sendo construída na rua Noroeste na Vila Juquita, “ a história do Dr Adersino se assemelha a nossa, era bairrista, sempre morou na região da Juquita, e faleceu lá, contribuiu para o engrandecimento da região, que hoje tem uma infraestrutura totalmente diferente de décadas anteriores, nada mais justo alguns livros, que estão carimbados com o nome do cientista jurídico, ficarem na biblioteca na Vila Juquita”, finalizou Prefeito.

Participaram da solenidade de doação, a viúva Cecília de Fátima, filhos, Adersino Junior, Cecílio, Fernanda e Aline, advogado Odilon Mendes, procurador Jurídico Erimar Hildebrando, diretora de Cultura Vera Lia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas