Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 16 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
MARACAJU

Maracaju recebe doação de 843 livros de acervo particular

5 Ago 2010 - 05h33Por Mídia Max

Os filhos e esposa do Advogado Adersino Valensoela Gomes, falecido em dezembro do ano passado, estiveram reunidos na última terça feira (03), no gabinete, com prefeito Celso Vargas. Na reunião os familiares realizaram a doação para o município de Maracaju do acervo literário do advogado.

O jornalista e professor Adersino Junior mencionou que seu pai sempre fora ligado ao ramo do conhecimento, “além de advogar mais de 25 anos no município, meu pai também foi membro fundador da Academia Maracajuense de Letras, juiz leigo, procurador municipal e vereador. Durante toda sua vida sempre buscou o conhecimento, colecionando um acervo literário de grande monta, que hoje a nossa família considerou justo dividir com toda sociedade maracajuense”.

O prefeito Celso Vargas mencionou que os 843 livros doados do acervo particular do Dr Adersino, onde contem livros de direito em diversos ramos, literatura, enciclopédias, coleções de matemática, culinária, de história geral, entre outros, será utilizado na biblioteca municipal, e com possibilidade de se juntar, algumas coleções na biblioteca da FIEMS, que está sendo construída na rua Noroeste na Vila Juquita, “ a história do Dr Adersino se assemelha a nossa, era bairrista, sempre morou na região da Juquita, e faleceu lá, contribuiu para o engrandecimento da região, que hoje tem uma infraestrutura totalmente diferente de décadas anteriores, nada mais justo alguns livros, que estão carimbados com o nome do cientista jurídico, ficarem na biblioteca na Vila Juquita”, finalizou Prefeito.

Participaram da solenidade de doação, a viúva Cecília de Fátima, filhos, Adersino Junior, Cecílio, Fernanda e Aline, advogado Odilon Mendes, procurador Jurídico Erimar Hildebrando, diretora de Cultura Vera Lia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat