Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
MARACAJU

Maracaju recebe doação de 843 livros de acervo particular

5 Ago 2010 - 05h33Por Mídia Max

Os filhos e esposa do Advogado Adersino Valensoela Gomes, falecido em dezembro do ano passado, estiveram reunidos na última terça feira (03), no gabinete, com prefeito Celso Vargas. Na reunião os familiares realizaram a doação para o município de Maracaju do acervo literário do advogado.

O jornalista e professor Adersino Junior mencionou que seu pai sempre fora ligado ao ramo do conhecimento, “além de advogar mais de 25 anos no município, meu pai também foi membro fundador da Academia Maracajuense de Letras, juiz leigo, procurador municipal e vereador. Durante toda sua vida sempre buscou o conhecimento, colecionando um acervo literário de grande monta, que hoje a nossa família considerou justo dividir com toda sociedade maracajuense”.

O prefeito Celso Vargas mencionou que os 843 livros doados do acervo particular do Dr Adersino, onde contem livros de direito em diversos ramos, literatura, enciclopédias, coleções de matemática, culinária, de história geral, entre outros, será utilizado na biblioteca municipal, e com possibilidade de se juntar, algumas coleções na biblioteca da FIEMS, que está sendo construída na rua Noroeste na Vila Juquita, “ a história do Dr Adersino se assemelha a nossa, era bairrista, sempre morou na região da Juquita, e faleceu lá, contribuiu para o engrandecimento da região, que hoje tem uma infraestrutura totalmente diferente de décadas anteriores, nada mais justo alguns livros, que estão carimbados com o nome do cientista jurídico, ficarem na biblioteca na Vila Juquita”, finalizou Prefeito.

Participaram da solenidade de doação, a viúva Cecília de Fátima, filhos, Adersino Junior, Cecílio, Fernanda e Aline, advogado Odilon Mendes, procurador Jurídico Erimar Hildebrando, diretora de Cultura Vera Lia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados