Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Maracaju comemora hoje 83 anos com entrega de obras

11 Jun 2007 - 07h15
A segunda feira (11) é de festa e feriado municipal para os moradores de Maracaju. O município está comemorando 83 anos de emancipação político-administrativo, milhares de pessoas assistem nesta manhã ao desfile escolar cívico e acompanha entrega de obras que está incluída na programação de aniversário da cidade preparada pela prefeitura municipal.

A quinta economia do estado se destaca como maior produtor de grãos e, é na agricultura e pecuária que está a sua base de sustentação. Situada na região sudoeste do estado o município tem como vizinhos os municípios de: Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porá, Dourados, Itaporã e Rio Brilhante foi o mineiro João Pedro Fernandes que em meados de 1923, que se juntou aos fazendeiros da região para fundar um patrimônio, o povoado se instalou de entre Rios atualmente Rio Brilhante, onde em 11 de junho de 1924, nasceu o Distrito da Paz, e em 1928, o distrito foi elevado a categoria de município de Maracaju, que na língua Tupi-Guarani significa: “Papagaio Verde da Cabeça Amarela”.

O município é administrado pelo médico Maurílio Azambuja (DEM), há dois anos e meio frente ao executivo comemora 45 novos investimentos implantados neste período. Durante entrevista ao Diário MS, Maurílio declarou que não é fácil administrar um município do porte de Maracaju, que cada dia é um aprendizado, e está satisfeito com os frutos do trabalho da sua equipe até aqui realizado.
“Traçamos uma meta, um projeto para os quatro anos de administração, até aqui com pouco mais de dois anos vamos entregar a obra de número 45, o que pra nós é uma alegria, uma satisfação, poder mostrar trabalho e contemplar a comunidade com novos investimentos,” declara o prefeito.

Maurílio Azambuja considera que existem prioridades dentro de uma administração que a educação deve ser o inicio de tudo, haja vista ser a educação que dá o pontapé para qualquer formação, crescimento e desenvolvimento.

Neste período o prefeito informou que proporcionou as crianças das escolas municipais, educação de qualidade, com uniforme escolar, kits de material escolar, investimento na capacitação e qualificação de professores de toda rede municipal, reforma em todas as escolas e vai entregar totalmente remodelada, ampliada, informatizada, com centro poli-espórtivo coberto a escola João Pedro Fernandes, o primeiro grupo escolar da cidade, onde estudou todo o ensino primário.

“O município investiu R$ 615 mil reais, no projeto da escola João Fernandes, antes de aplicar este recurso planejamos e montamos um projeto e levamos ao legislativo, que aprovou e agora estamos entregando a comunidade.” Comemorou o prefeito.

Segundo Maurílio Azambuja, outros setores também foram beneficiados e atendidos com os recursos que aqui chegaram, e citou as novas 15 unidades do programa Sonho Meu Cada, contendo 32 metros quadrados com: dois quartos, sala, cozinha e banheiro, recursos do município e Governo Federal, que totaliza R$ 162 mil reais, além disso, foi entregue o termo de posse definitivo dos moradores do conjunto Ema Rigo II, no inicio de 2007, 45 unidades habitacionais no conjunto Nenê Fernandes.

Desde o dia 02 de junho Maurílio e sua equipe de trabalho entrega obras e benefícios a comunidade, neste período a população de baixa renda foi atendida com Kits sanitário, agasalho da campanha de 2007, realizado pela secretária de Assistência Social e pelo Banco do Brasil, uniforme escolar pra toda Reme, incluindo zona rural e escolas dos assentamentos.

Parcerias

O prefeito Maurílio Azambuja, declarou ainda que para fazer um bom trabalho é necessário fazer parcerias, administrar em grupo e equipe, que sua administração abriu espaço para todos. “O legislativo tem tido o cuidado de analisar os nossos projetos e aprovar, esta é uma parceria importante, durante este período toda a nossa equipe de trabalho tem se mostrado dedicada, procurando atender com eficácia as nossas necessidades, mostrando trabalho e dedicação”, inalizou o prefeito.

O prefeito recebe na manhã desta segunda feira no palanque de montado na avenida Mario Correa, os deputados estaduais, Ary Rigo (PDT), Zé Teixeira (DEM) e Reinaldo Azambuja confirmaram presença durante o desfile cívico e entrega da escola João Fernandes.

Após entrega da poli-esportiva haverá apresentação do grupo de basquete douradense Ginasloucos.
 
 
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho