Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mano admite possível saída de Felipe, mas nega proposta oficial

24 Jun 2010 - 17h01Por Terra

O técnico Mano Menezes quer manter Felipe no Parque São Jorge, mas admite a possibilidade de perder o jogador. Ainda assim, ele nega a existência de uma proposta oficial pelo goleiro. O próprio atleta ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas teria uma oferta do Genoa, da Itália.

"É uma situação mais forte do que uma sondagem e temos que esperar", afirmou Mano Menezes. A postura de Felipe irritou Andres Sanchez, presidente do clube e chefe da delegação brasileira na África do Sul, que reclamou de o atleta e seus representantes ainda não terem apresentado uma proposta oficial.

Questionado sobre a existência de uma oferta concreta por Felipe, Mano negou. "É mais do que um boato, mas ainda não há uma proposta oficial. A situação do Felipe é essa", afirmou o treinador, que se reuniu com o diretor Mário Gobbi após conceder a entrevista coletiva.

Principal ídolo do time que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro de 2007, Felipe causou mal-estar ao exigir um aumento salarial para permanecer no Parque São Jorge no ano seguinte. Na época, ele chegou a ameaçar se transferir para o Fluminense. Ao comentar a possível saída de seu goleiro, Mano foi cauteloso.

"Já existiram outras situações parecidas que não se confirmaram. Temos até que cuidar mais dessa situação de comentar e analisar isso de forma muito aberta, porque pode não acontecer e você acaba expondo o atleta. É uma coisa que está se discutindo no Corinthians", explicou Mano.

O treinador elogiou Felipe, mas se recusou a falar sobre possíveis reforços para a posição caso o atual titular realmente seja negociado. "É um dos principais goleiros do país. Sem dúvida, nossa tentativa será de mantê-lo, embora às vezes não seja possível. Vamos esperar. Todas as questões ligadas a outros goleiros são especulações", esclareceu.

Felipe defendeu a meta alvinegra pela primeira vez no dia 13 de maio de 2007, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. No total, ele acumula 194 partidas - 99 vitórias, 57 empates e mais 38 derrotas. No Parque São Jorge, foi campeão da Série B-2008, do Paulista-2009 e da Copa do Brasil 2009.

Depois de passar uma semana em Águas de Lindoia, o Corinthians voltou a trabalhar no Parque São Jorge na tarde desta quinta-feira. Oficialmente com uma lesão no ombro, Felipe apenas treinou na academia e não viajará para Londrina à noite. Na estreia no torneio amistoso local, Júlio César será titular contra o Iraty, já na sexta.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS