Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Manifesto pede cassação e eleições para prefeito

21 Set 2010 - 08h50Por

O manifesto por eleições já e cassação dos indiciados na Operação Oragani (furacão, em italiano) ganha corpo, em Dourados. Entidades membros do Comitê de Defesa Popular reforçam a investida contra a corrupção no poder público e mobilizam a sociedade em torno das reivindicações. Um out door instalado na Avenida Marcelino Pires, em frente ao Monumento ao Colono, saída de Dourados mostra a vontade popular: "Dourados exige: cassação dos corruptos e eleições para prefeito já".

Nas três últimas sessões da Câmara, que encerrou por conta de protestos e falta de quórum (ontem), centenas de pessoas revoltadas com as denúncias da Polícia Federal contra prefeito, vice, presidente da Câmara, secretários municipais e nove entre 12 dos vereadores, estiveram no plenário munidos com cartazes pedindo a saída dos parlamentares indiciados pela PF.

Dos vereadores presos na Operação Uragano, o único que compareceu na sessão de ontem foi Júlio Artuzi (PRB), novamente bastante hostilizado pelo público que conseguiu entrar no plenário. Os manifestantes pedem a renúncia dos vereadores envolvidos na Operação da Polícia Federal e eleições imediatas em Dourados. Também compareceram Délia Razuk (PMDB), Dirceu Longhi (PT), Albino Mendes (PL), Cido Medeiros (DEM) e Cemar Arnal (PDT).

PREFEITURA

O juiz Eduardo Machado Rocha informou que o Tribunal de Justiça deve se manifestar sobre quem deve assumir o cargo até amanhã. Ontem, os meios de comunicação chegaram a anunciar que Délia Razuk, presidente da Mesa Diretora da Câmara assumiria a prefeitura. Mais tarde veio outra informação. Délia deve aguardar porque, a princípio, o vice-prefeito Carlinhos Cantor, que está preso, pode ser beneficiado nas próximas horas com o habeas corpus e assumir o Executivo municipal.

O MPE (Ministério Público Estadual) solicitou o afastamento de Carlinhos Cantor da função de vice-prefeito, mas foi negado na primeira instância. O MPE agora vai recorrer da decisão no TJ/MS até o final da semana.

O advogado de Carlinhos Cantor, José Wanderlei Bezerra Alves, disse que já recorreu contra decisão de habeas corpus, que foi negado semana passada. Ele acredita que o recurso deva ser julgado nos próximos dias.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados