Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Manifesto no Senado reivindica Política Agrícola para o Brasil

10 Jul 2007 - 17h00
 

Durante um manifesto no Senado em homenagem ao ex-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Antônio Ernesto de Salvo, falecido no último dia 29 de junho, a vice-presidente da entidade, senadora Kátia Abreu (DEM-TO) defendeu a implantação de uma política agrícola permanente e estável.

Em pronunciamento na presença de diversos presidentes das Federações de Agricultura dos estados, a senadora definiu sua proposta como "Política Agrícola Antônio Ernesto de Salvo”. “Propomos que se elabore e adote – finalmente, pois ela faz imensa falta – uma política agrícola nacional, com o estabelecimento de um conjunto de definições que garantam ao agricultor, dos grandes aos pequenos, orientação e segurança para plantar e colher, criar e multiplicar rebanhos, reconhecendo finalmente que a atividade rural no País não é um acidente econômico, mas um segmento vivo e permanente da sociedade brasileira”, enfatizou Kátia Abreu.

Entre os pontos de uma política agrícola consistente, a senadora citou o seguro de renda como “garantia mínima aos que produzem no campo”. Ela também mencionou aos senadores as mobilizações em que Antônio Ernesto de Salvo esteve engajado na defesa dos produtores rurais.

“Foram notáveis batalhas campais em que, no lugar de armas de morte, expôs as máquinas de trabalho dos agricultores brasileiros para demonstrar aos burocratas teimosos e aos políticos desajuizados, que eles não prejudicam marginais ou aventureiros, mas exércitos de produtores”, lembrou.

Kátia Abreu não poupou críticas ao governo que, na sua avaliação, não dá a devida importância ao setor agropecuário, motivo que provocou os vários “tratoraços” e “caminhonaços” por parte dos agricultores e pecuaristas.

“Os poderes da República sempre se mostram insensíveis com a agropecuária, por mais que ela detenha a vanguarda da economia nacional”, declarou. E acrescentou: “A inteligência dominante também não descobriu ainda que as atividades empresariais, sejam de serviços, industriais ou agropecuárias, se confundem”.

Ela também fez questão de reiterar a posição de Antônio Ernesto de Salvo em relação à reforma agrária, considerada por ele como anacrônica e economicamente incapaz de oferecer resposta às exigências de produtividade da atividade rural.

“Antônio Ernesto sempre disse profeticamente que a reforma agrária não é um fim para seus promotores, mas apenas um meio de agitação e propaganda e, naturalmente, para fazer caixa, drenando recursos públicos para suas organizações de fachada”, evocou.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos