Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 22 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Manezinho entrega mais computadores a educação de Deodápolis

12 Jul 2007 - 15h14

O prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB), dentro do programa de informatização dos setores da administração municipal, cumpre mais um compromisso com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município. Através de convênio, a secretaria está recebendo do Projeto Presença, modernos computadores, impressora laser e todos os insumos necessários para o funcionamento desses equipamentos.


Os novos computadores possuem linux educacional, open office versão 2.0 e um conjunto de aplicativos educacionais, com mais de 150 objetos de aprendizagem, 500 vídeos educacionais e mil textos de literatura em português e espanhol. Ainda, 50 aplicativos educacionais livres, contemplando as grades de Física, Química, Biologia, Matemática, Geografia, História e Português.


Com essa aquisição, adianta Manezinho, é reafirmado o compromisso do Ministério da Educação, com a disseminação do uso das tecnologias da informação e da comunicação no ambiente da educação. “Isto, contribui decisivamente para a modernização tecnológica do relacionamento entre os gestores da educação nas esferas federal, estadual e municipal”, ressalta o prefeito.


Os equipamentos de informática devem ser usados nas atividades do Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar, como condição no Programa Bolsa Família, do Censo Escolar da Educação Básica anual ou de outros registros sobre fluxo escolar.
O objetivo fundamental dessa medida é o de disponibilizar suporte de infra-estrutura tecnológica, para garantir o bom e necessário desempenho da gestão local no registro da freqüência escolar dos alunos. “É a ocasião, também oportuna, para que se pleiteie junto à prefeitura o complementar aperfeiçoamento com a disponibilização de rede de internet adequada”, comenta Manezinho. Por que não usar, para esta melhoria, o recurso do IGD repassado pelo MDS, no qual a boa informação da freqüência escolar representa 25% do total recebido pela Prefeitura.

 

 

 

 

 

Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião