Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Manezinho entrega mais computadores a educação de Deodápolis

12 Jul 2007 - 15h14

O prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB), dentro do programa de informatização dos setores da administração municipal, cumpre mais um compromisso com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município. Através de convênio, a secretaria está recebendo do Projeto Presença, modernos computadores, impressora laser e todos os insumos necessários para o funcionamento desses equipamentos.


Os novos computadores possuem linux educacional, open office versão 2.0 e um conjunto de aplicativos educacionais, com mais de 150 objetos de aprendizagem, 500 vídeos educacionais e mil textos de literatura em português e espanhol. Ainda, 50 aplicativos educacionais livres, contemplando as grades de Física, Química, Biologia, Matemática, Geografia, História e Português.


Com essa aquisição, adianta Manezinho, é reafirmado o compromisso do Ministério da Educação, com a disseminação do uso das tecnologias da informação e da comunicação no ambiente da educação. “Isto, contribui decisivamente para a modernização tecnológica do relacionamento entre os gestores da educação nas esferas federal, estadual e municipal”, ressalta o prefeito.


Os equipamentos de informática devem ser usados nas atividades do Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar, como condição no Programa Bolsa Família, do Censo Escolar da Educação Básica anual ou de outros registros sobre fluxo escolar.
O objetivo fundamental dessa medida é o de disponibilizar suporte de infra-estrutura tecnológica, para garantir o bom e necessário desempenho da gestão local no registro da freqüência escolar dos alunos. “É a ocasião, também oportuna, para que se pleiteie junto à prefeitura o complementar aperfeiçoamento com a disponibilização de rede de internet adequada”, comenta Manezinho. Por que não usar, para esta melhoria, o recurso do IGD repassado pelo MDS, no qual a boa informação da freqüência escolar representa 25% do total recebido pela Prefeitura.

 

 

 

 

 

Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)