SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
UNIPAR_468
31 de maio de 2010 13h12

Manejo de colméias e outros cursos são oferecidos no interior de MS

Diário MS
Em um estado em que 1.300 criadores de abelha produzem em torno de 650 toneladas de mel por ano a busca por capacitação de quem trabalha no setor não pára. Na próxima semana, entre os dias 1 e 5 de junho, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) leva para o assentamento Anda Lucia, em Nioaque, o curso Manejo Básico de Colméias que vai capacitar 10 participantes com 40 horas de aula.

O objetivo do curso é levar aos produtores um conhecimento melhor sobre o sistema de produção das abelhas (mel, cera, pólen), aprendendo a aplicar as melhores técnicas para o manejo das colméias através das aulas teóricas e práticas. Serão abordadas durante o treinamento as noções básicas para o trabalho em apiários, além dos equipamentos e medidas de segurança na atividade.

Diversos outros cursos também acontecem nos municípios de Batayporã, Brasilândia, Coxim, Rio Verde de MT, Figueirão, Bataguassu, Nova Alvorada do Sul, Jateí, Sidrolândia, Naviraí, Aquidauana, Ribas do Rio Pardo, Anastácio, Bonito, Paranaíba, Ivinhema e Amambaí. As capacitações acontecem nas áreas de alimentação e nutrição, atividades agrossilvopastoris, organização comunitária, pecuária e agroindústria.

Os cursos do Senar são oferecidos gratuitamente através dos sindicatos rurais, que repassam as demandas e fazem as solicitações. As ações de formação profissional rural e promoção social atendem aos produtores rurais de todo o Estado através de informações e capacitações para o desenvolvimento do trabalho no campo.
Comentários
Veja Também
UNIPAR_300
SADER_LATERAL
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.