Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mais uma pesquisa confirma eleição de Delcídio e Moka para o Senado

29 Set 2010 - 13h33Por Fátima News com Assessoria
Mais uma pesquisa confirma que, se eleição fosse hoje, seriam eleitos para o Senado, Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB). Depois de aparecer com 40% das intenções de voto na pesquisa Ipems, seis pontos à frente de Dagoberto Nogueira (PDT), Moka assume a liderança na pesquisa Ibrape/Correio do Estado, divulgada hoje.
 
Segundo a nova avaliação do Ibrape, Delcídio se elegeria com 66% das intenções de votos, seguido por Moka que tem 38%. A pesquisa é do Ibrape/Correio do Estado desenvolvida de 24 a 26 do corrente com 2.720 eleitores de 8 regiões do Estado e registrada no TRE, protocolo número 40739/2010.
 
A pesquisa mostra Dagoberto Nogueira (PDT) em terceiro lugar, com 37%, Murilo Zauith (DEM), com 34% e Jorge Batista com 1% de preferência do eleitorado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de intervalo de confiança de 96%. Portanto, se as eleições fossem hoje, Delcídio e Moka seriam eleitos.
 
A arrancada de Moka como preferido para a segunda vaga ao Senado aparece também nas pesquisas do Ipems, encomendada pelo Campo Grande News e pela Rádio FM Capital, desenvolvida entre os dias 16 a 22 do corrente, onde o candidato aparecem com 40,20% das intenções de votos, enquanto seu principal adversário, Dagoberto Nogueira aparece com 34,13% das intenções de votos. A diferença é de 6,07%, percentual que está bem acima da margem de erro da pesquisa que é de 1,79% para mais ou para menos.
 
Esta, que foi a quarta rodada de pesquisa do IPEMS, foi registrada no TRE-MS, sob o protocolo Nº 40.179/2010 e foram entrevistados 3 mil eleitores de 4 mesorregiões (Pantanal, Centro norte de MS, Leste e Sudoeste de MS), 11 microrregiões (Baixo pantanal, Aquidauana, Alto Taquari, Campo Grande, Cassilândia, Paranaíba, Três Lagoas, Nova Andradina, Bodoquena, Dourados e Iguatemi) que abrangem os 79 municípios do Estado.
 
Com base nas pesquisas, Delcídio e Moka seguem firmes na preferência do eleitor sulmatogrossense nesta semana de eleição. Moka atribui esse crescimento de sua preferência ao Senado, aos seus 12 anos de mandado parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília, de onde tem ajudado Mato Grosso do Sul a se desenvolver em todas as áreas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho