Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 18 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Mais de 7 mil pessoas participam da abertura do São João

22 Jun 2007 - 17h04
A abertura do Arraial do Banho de São João, no Porto-Geral, ontem à noite, superou as expectativas de público. Mais de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, assistiram as apresentações de quadrilhas, shows e circularam pela praça de alimentação instalada na rua Manoel Cavassa, até a madrugada de hoje.

Foi também uma noite tranqüila, sem ocorrências policiais, resultado do policiamento ostensivo preventivo montado com a participação de 70 homens do 6º Batalhão da Polícia Militar, 40 guardas municipais, 60 seguranças particulares e ainda o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

A organização do evento registrou a presença de um grande número de turistas, que vieram conhecer a maior e mais tradicional festa junina do Estado ou estão se preparando para pescar no rio Paraguai. A Secretaria Executiva de Turismo está realizando pesquisa durante o evento para traçar o perfil dos visitantes e aferir sua opinião sobre o turismo local.

A animação tomou conta da primeira noite do São João. Boa música e participação das escolas públicas com suas quadrilhas garantiram o clima junino pantaneiro no Porto-Geral, onde, em toda a extensão da orla, destaca-se a decoração colorida com bandeirolas e balões luminosos montada pela Prefeitura Municipal.

Os shows - Quatro escolas apresentaram suas quadrilhas, abrindo os festejos, em frente ao palco principal, atraindo as pessoas que circulavam pela Manoel Cavassa: Ângela Maria Perez, José de Souza Damy, Maria Helena Albaneze e Nathércia Pompeu dos Santos.

Em seguida, subiu ao palco o cantor Zezinho do Forró e sua banda, já conhecidos do público corumbaense, interpretando clássicos da música nordestina, mesclando-os com ritmos fronteiriços e composições próprias. O estilo pé de serra desse filho de sergipanos radicado em Campo Grande fez o público dançar.

Zezinho do Forró cantou músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro (que influenciou suas canções), Dominguinhos e Trio Nordestino. Mantendo o clima contagiante, encerrou a noite o grupo Os Tradicionais, um dos melhores de Corumbá, com muito chamamé, xote, polca e sertanejo.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto