Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Mais de 7 mil pessoas participam da abertura do São João

22 Jun 2007 - 17h04
A abertura do Arraial do Banho de São João, no Porto-Geral, ontem à noite, superou as expectativas de público. Mais de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, assistiram as apresentações de quadrilhas, shows e circularam pela praça de alimentação instalada na rua Manoel Cavassa, até a madrugada de hoje.

Foi também uma noite tranqüila, sem ocorrências policiais, resultado do policiamento ostensivo preventivo montado com a participação de 70 homens do 6º Batalhão da Polícia Militar, 40 guardas municipais, 60 seguranças particulares e ainda o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

A organização do evento registrou a presença de um grande número de turistas, que vieram conhecer a maior e mais tradicional festa junina do Estado ou estão se preparando para pescar no rio Paraguai. A Secretaria Executiva de Turismo está realizando pesquisa durante o evento para traçar o perfil dos visitantes e aferir sua opinião sobre o turismo local.

A animação tomou conta da primeira noite do São João. Boa música e participação das escolas públicas com suas quadrilhas garantiram o clima junino pantaneiro no Porto-Geral, onde, em toda a extensão da orla, destaca-se a decoração colorida com bandeirolas e balões luminosos montada pela Prefeitura Municipal.

Os shows - Quatro escolas apresentaram suas quadrilhas, abrindo os festejos, em frente ao palco principal, atraindo as pessoas que circulavam pela Manoel Cavassa: Ângela Maria Perez, José de Souza Damy, Maria Helena Albaneze e Nathércia Pompeu dos Santos.

Em seguida, subiu ao palco o cantor Zezinho do Forró e sua banda, já conhecidos do público corumbaense, interpretando clássicos da música nordestina, mesclando-os com ritmos fronteiriços e composições próprias. O estilo pé de serra desse filho de sergipanos radicado em Campo Grande fez o público dançar.

Zezinho do Forró cantou músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro (que influenciou suas canções), Dominguinhos e Trio Nordestino. Mantendo o clima contagiante, encerrou a noite o grupo Os Tradicionais, um dos melhores de Corumbá, com muito chamamé, xote, polca e sertanejo.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento