SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
14 de Dezembro de 2004 16h23

Mais de 62 mil pessoas esperam por transplantes no Brasil

Mais de 62,5 mil pessoas aguardam nas filas de transplante de órgãos do país. Segundo o ministro da Saúde, Humberto Costa, as campanhas para aumentar o número de doadores são a única maneira de reduzir essa espera. "O setor público já está efetivamente preparado para captar e realizar os transplantes", explicou o ministro. "O importante é que a população comece a doar", defendeu.

Nesta terça-feira, Humberto Costa lançou a nova campanha para estimular a doação de órgãos que será divulgada em TV, rádio e revista até 9 de janeiro. "A campanha ajuda porque está sempre reavivando junto às pessoas a necessidade de uma ação solidária", afirmou o ministro.

O número de doadores tem crescido nos últimos anos. Em relação a 2003, o crescimento foi de 19,88%. Comparado a 2002, o aumento de doadores foi de 32,7%. Já o número de transplantes realizados este ano cresceu 27,2%, em relação ao ano passado. O crescimento de transplantes é maior que o de doadores porque muitos deles doam mais de um órgão.

O procedimento que mais cresceu foi o transplante de córnea, 44% a mais do que em 2003. Humberto Costa disse que a meta é zerar a fila de espera por córnea e reduzir à metade as filas por medula óssea e órgãos, até 2007.
 
 
Agência Brasil
Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
MBO_SEGURANÇA_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.