Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Mais de 46,5 mil carteiras de trabalho foram emitidas em MS

16 Ago 2010 - 12h47Por Notícias MS

No primeiro semestre deste ano 46.589 sul-mato-grossenses buscaram uma carteira de trabalho, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Além do órgão federal, o Estado também confecciona o documento através dos Centros Integrados de Atendimento ao Trabalhador (Ciat). Nestes locais, de janeiro a julho foram emitidas 12.688 carteiras que afirmam a formalidade do trabalhador no mercado.

 

Conforme o Ministério do Trabalho, em média são confeccionadas de sete a oito mil carteiras de trabalho todos os meses. Neste ano, o mês de março foi o que registrou maior demanda, com 8.646 documentos emitidos. Durante todo o ano passado o ministério verificou 81.413 carteiras de trabalho solicitadas e emitidas em Mato Grosso do Sul.

 

Enquanto 46,5 mil carteiras foram emitidas no Estado nos primeiros seis meses, outras 20.584 foram assinadas e entraram no saldo acumulado registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) até junho.

 

Documento

 

Nos Ciats os trabalhadores podem solicitar a carteira de trabalho através da Coordenadoria de Intermediação de Empregos. O documento é emitido na hora porque é o convencional, diferente da carteira digitalizada, emitida em Mato Grosso do Sul somente através do MTE regional.

 

Para solicitar o documento é necessário que o trabalhador apresente uma foto 3x4 tirada de forma analógica – para não correr o risco de haver porosidade do carimbo e invalidar a carteira. Além disso, ele deve levar um documento com foto e comprovante de residência. A carteira é emitida na hora. O procedimento não é o mesmo realizado no MTE regional que confecciona a carteira digitalizada.  

 

Para aqueles que vão pedir a segunda via por perda ou roubo, é necessário apresentar o boletim de ocorrência informando a ocorrência. Caso a solicitação de outra via seja por outro motivo, como quando a carteira já está cheia, é importante que o trabalhador apresente o documento antigo para requerer o novo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'