Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mais de 42% dos idosos já foram imunizados contra a gripe em MS

2 Mai 2007 - 15h08
Um levantamentos da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) mostra que,  nos primeiros  cinco dias de campanha, 42,11% da população com 60 anos de idade ou mais já foram imunizados contra a gripe. Este percentual corresponde a 73.484 dos 174.503 idosos sul-mato-grossenses.A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso  começou em 23 de abril e termina nesta sexta-feira (4). A  meta é vacinar 70% dos idosos do país, o que corresponde a aproximadamente 11,2 milhões de pessoas.

 

De acordo com a gerente técnica da coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot, “a equipe está entusiasmada e surpresa com o resultado, pois tivemos dias com chuvas e temperaturas baixas, no entanto, estas intempéries não atrapalharam em nada”, afirma.

 

A gerente acredita que, mais uma vez, o Estado irá ultrapassar a meta colocada pelo Ministério da Saúde: “assim como no ano passado, vamos ultrapassar a meta de 70% de imunização. Este êxito deve-se ao trabalho realizado em conjunto pelas esferas federal, estadual e municipal em prol da população”, salienta.

 

Campanha

 

A vacina contra o vírus influenza – causador da gripe –, está disponibilizada nas unidades básicas de saúde, unidades de Saúde da Família e postos volantes, a fim de alcançar populações em locais de difícil acesso, com limitações físicas ou que residem em casas geriátricas e asilos nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. O idoso não deve esquecer de levar a carteira de vacinação.

 

Este ano, para o estado, foram distribuídas cerca de 264.500 mil doses de vacinas.  Estão à disposição do público-alvo da campanha cerca de 2.300 postos, 4.500 pessoas envolvidas e aproximadamente 150 veículos na execução das ações de vacinação.

 

A gerente Kátia ressalta sobre a importância da vacinação e alerta: “o objetivo da campanha é reduzir a incidência da gripe e complicações respiratórias na população idosa, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida dessas pessoas”.

 

Ministério da Saúde

 

Dados parciais do Ministério da Saúde sobre a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso indicam que até o dia 30 de abril, 6.412.032 pessoas que têm 60 anos ou mais já foram vacinadas contra a gripe, o que representa 40,19% da população nessa faixa etária no país.

 

De acordo com o balanço preliminar, as coberturas por região apontavam: 45,52% no Norte (376.309 pessoas vacinadas), 44% no Centro-Oeste (383.566), 41,57% no Nordeste (1.807.136), 41% no Sul (1.024.425) e 38,07% no Sudeste (2.820.596).

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis