Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de março de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Mais de 42% dos idosos já foram imunizados contra a gripe em MS

2 Mai 2007 - 15h08
Um levantamentos da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) mostra que,  nos primeiros  cinco dias de campanha, 42,11% da população com 60 anos de idade ou mais já foram imunizados contra a gripe. Este percentual corresponde a 73.484 dos 174.503 idosos sul-mato-grossenses.A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso  começou em 23 de abril e termina nesta sexta-feira (4). A  meta é vacinar 70% dos idosos do país, o que corresponde a aproximadamente 11,2 milhões de pessoas.

 

De acordo com a gerente técnica da coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot, “a equipe está entusiasmada e surpresa com o resultado, pois tivemos dias com chuvas e temperaturas baixas, no entanto, estas intempéries não atrapalharam em nada”, afirma.

 

A gerente acredita que, mais uma vez, o Estado irá ultrapassar a meta colocada pelo Ministério da Saúde: “assim como no ano passado, vamos ultrapassar a meta de 70% de imunização. Este êxito deve-se ao trabalho realizado em conjunto pelas esferas federal, estadual e municipal em prol da população”, salienta.

 

Campanha

 

A vacina contra o vírus influenza – causador da gripe –, está disponibilizada nas unidades básicas de saúde, unidades de Saúde da Família e postos volantes, a fim de alcançar populações em locais de difícil acesso, com limitações físicas ou que residem em casas geriátricas e asilos nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. O idoso não deve esquecer de levar a carteira de vacinação.

 

Este ano, para o estado, foram distribuídas cerca de 264.500 mil doses de vacinas.  Estão à disposição do público-alvo da campanha cerca de 2.300 postos, 4.500 pessoas envolvidas e aproximadamente 150 veículos na execução das ações de vacinação.

 

A gerente Kátia ressalta sobre a importância da vacinação e alerta: “o objetivo da campanha é reduzir a incidência da gripe e complicações respiratórias na população idosa, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida dessas pessoas”.

 

Ministério da Saúde

 

Dados parciais do Ministério da Saúde sobre a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso indicam que até o dia 30 de abril, 6.412.032 pessoas que têm 60 anos ou mais já foram vacinadas contra a gripe, o que representa 40,19% da população nessa faixa etária no país.

 

De acordo com o balanço preliminar, as coberturas por região apontavam: 45,52% no Norte (376.309 pessoas vacinadas), 44% no Centro-Oeste (383.566), 41,57% no Nordeste (1.807.136), 41% no Sul (1.024.425) e 38,07% no Sudeste (2.820.596).

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSÉDIO SEXUAL
Homem é morto a tiros após assediar mulher casada
FATALIDADE
Mulher morre ao cair de pé de abacate e bater cabeça na linha do trem
MANIACO SEXUAL
Pai flagra estupro da filha dentro de casa usando o celular, suspeito foi preso
FAMOSIDADES
Quem era Bettina antes do R$ 1 Milhão: Ela foi professora de balé, modelo e panfleteira
MENTOR DO MASSACRE
Polícia de Suzano apreende menor suspeito de planejar ataque
INTERNADO
Criança de 4 anos cai em poço de cinco metros de profundidade
RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos
TRAGÉDIA EVITADA
Garoto de 11 anos leva faca na mochila para matar colega no ônibus escolar
ALERTA AOS PAIS
Menino de quatro anos corta os pulsos em Goioerê e pode ser influência da Momo