Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Mãe dá à luz na porta de um hospital do DF

30 Jun 2007 - 09h33

Uma mulher deu à luz uma criança na madrugada desta sexta-feira (29) em frente ao Hospital Regional de Samambaia, cidade-satélite do Distrito Federal, a 45 quilômetros de Brasília.

A criança nasceu fora do hospital porque quando a mãe, Lucilene Gonçalves da Silva, chegou ao local, foi avisada por uma médica de que não havia lençóis e que, por isso, a gestante deveria procurar outro lugar. Dessa forma, ela saiu do hospital, procurou um telefone público para ligar para um parente, mas não deu tempo. Issac nasceu em um banco de concreto, localizado a poucos metros da recepção do hospital. 
 

No momento do parto, fazia 14 graus na cidade. Segundo a cunhada da paciente, a médica, que recusou o atendimento, mediu a pressão de Lucilene e disse que ela já estava em trabalho de parto, com 4 cm de dilatação. A cunhada conta ainda que, quando algumas pessoas tentaram ajudar Lucilene da Silva do lado de fora, o bebê já havia caído no chão, batido a testa e a cabeça no banco.

O diretor do hospital, Cláudio Bernado, disse que havia lençóis no hospital. "Não só tinha lençóis, como tinha lençóis descartáveis para uso em caso de emergência. O hospital não estava sob restrição de atendimento. Não foi uma conduta adequada para o momento, nem se o hospital tivesse sem lençol. A saída da paciente só deveria ter acontecido sob a responsabilidade do hospital, numa ambulância do hospital, acompanhada por profissional do hospital", disse o diretor. Segundo ele, a médica não pertence ao quadro de funcionários do hospital: ela estava apenas substituindo outro médico no plantão.

 

O pai da criança, Francisco Sales, prestou queixa na delegacia e o Conselho Tutelar de Samambaia vai entrar com representação contra a Secretaria de Saúde. O Secretário de Saúde, Geraldo Maciel, mandou abrir sindicância para investigar o caso. Segundo ele, não faltam lençóis, nem camisolas no hospital.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS