Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Mãe com o filho de Eliza chegaram ontem à noite em MS

10 Jul 2010 - 07h28Por Campo Grande News

Com o neto Bruninho, de 5 meses, no colo, Sônia Moura desembarcou em Campo Grande na noite de sexta-feira dividida entre dois sentimentos opostos: o amor pelo neto e a revolta pelo que aconteceu com a filha.

Ainda no aeroporto, Sônia contou que perdeu a esperança de reencontrar Eliza viva assim que tomou conhecimento da prisão dos suspeitos, mas que está feliz de estar com Bruninho.

Ela quer recomeçar a vida com ele. “É tudo novo”, diz. Sônia e Bruninho vão permanecer quatro dias em Campo Grande para o tratamento de saúde do bebê que está com bronco pneumonia.

Sônia não revela a ninguém onde ficará hospedada porque quer privacidade. Após a recuperação de Bruninho, ela viajará para Anhanduí, mas já pensa em se mudar de lá, para começar uma nova vida.

“Esse menino representa um pedaço da minha filha que permaneceu”, diz.

Mesmo diante dos indícios contra o goleiro Bruno, Sônia diz que irá manter o nome do neto. A decisão é para respeitar a escolha de Eliza.

A avó disse ainda que torce para que Bruno não seja o pai do bebê, que quer Justiça e que o crime foi tão horroroso “que nem um animal faz com outro”.

Para ela, a Justiça precisa ser feita para que não aconteçam outros casos como esse.

Apesar do problema respiratório, o bebê se mostrou brincalhão e esperto.

Antes da chegada - Depois de ser entregue à vó, Sônia Fátima Moura, hoje às 11h, o menino passou por exames em um hospital de Foz do Iguaçu, por causa de uma forte gripe. Segundo informações do escritório da advogada de Sonia, Maria Lucia Borges, os médicos autorizaram a viagem do garoto para Mato Grosso do Sul, assim como o Conselho Tutelar.

O pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, havia conseguido a guarda da criança na segunda-feira (5), na Justiça do Paraná, mas perdeu o direito após o surgimento de uma acusação contra ele de abuso sexual contra uma criança.

Segundo a advogada, o objetivo de Sonia Moura é ter a guarda definitiva do neto. “Entraremos com uma ação para postular o pedido de guarda permanente da criança”, garantiu Maria Lucia Borges Gomes.

Sonia mora em um sítio em Anhanduí, distrito de Campo Grande. Eliza Samudio ficou em Foz do Iguaçu após a separação dos pais, mas aos 15 anos foi morar com a mãe na Capital, experiência que durou 4 anos. Aos 19 anos a modelo retornou à casa do pai para em seguida se mudar para São Paulo, onde iniciou carreira.

Brutalidade – O desaparecimento de Eliza Samudio ganhou contornos surpreendentes nos últimos dias, que provocou a prisão do goleiro Bruno, do Flamengo e uma busca que parece ainda longe do fim.

Para o chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, Edson Moreira, apesar de não ter sido encontrado um corpo, Bruno, que está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, é o responsável direto pela suposta morte da ex-namorada.

Após investigações iniciais, no início desta semana, a policia mineira apreendeu um adolescente de 17 anos, primo de Bruno, que admitiu participação no assassinato de Eliza. Entre versões que indicam esquartejamento da modelo e a concretagem dos ossos, o caso choca pela brutalidade, mas nenhum corpo ainda foi encontrado.

Segundo a polícia, Marcos Aparecido dos Santos — o Paulista, que também está preso com Bruno - executou e desapareceu com os restos mortais de Eliza Samudio. De acordo com a investigação, também tiveram participação no homicídio Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales Camelo, amigo de Bruno; Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio; e o adolescente de 17 anos, primo do jogador, que confessou e forneceu detalhes do crime.

O comandante do 3º BPM (Ribeirão das Neves), tenente-coronel João Luiz Ramos, considerou remotas as chances de encontrar os restos mortais de Eliza Samudio na casa de marcos Paulista, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'