Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Maciço florestal de MS pode ser o maior do mundo prevê Junior Mochi

15 Jul 2010 - 16h10Por Fátima News com assessoria

O maciço florestal de Mato Grosso do Sul, um dos maiores do Brasil, passará a ter um crescimento excepcional nos próximos anos e se tornará uma das maiores reservas florestas plantadas do mundo, avançando uma extensa área de Campo Grande a Três Lagoas. A avaliação é do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que participou da I Semana da Madeira e da Floresta em Ribas do Rio Pardo, que reúne palestrantes de vários estados do Brasil e do mundo. O evento, que começou na segunda-feira (12), termina amanhã (16).

Junior Mochi participou ontem do encontro e visitou as instalações da empresa Vetorial, grupo familiar que foca suas atividades no setor minero-siderúrgico, mais especificamente na produção de ferro gusa a carvão vegetal. Trata-se, segundo o deputado, do “gusa verde” que é a  produção de ferro gusa com carvão vegetal produzido por florestas plantadas.

“Ficamos impressionados não só com a qualidade do evento que reuniu grandes lideranças sobre o assunto, como também pela contribuição que esse setor proporcionará para o meio ambiente”, comentou Junior Mochi depois de visitar outra empresa, a Ramires Reflorestamentos, que atua no fornecimento de madeira de pinus e eucalipto para serrarias e laminadoras de Mato Grosso do Sul.

O deputado diz que a silvicultura é a que mais cresce hoje em Mato Grosso do Sul e que surge numa boa hora, de diversificar a matriz econômica do Estado. “A silvicultura  e as indústrias a ela agregadas representam  hoje um grande potencial para investimento no Estado”, afirma Junior Mochi que prevê a geração de centenas de novos empregos.

Junior Mochi visitou também a Ramires Reflorestamento, que possui, segundo  o deputado, o maior maciço florestal do Estado. “Testemunhei também a preocupação da referida empresa com a produção de mudas da mais alta qualidade genética na área de eucalipto”, comentou.

Grande defensor da diversificação econômica em Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, candidato à reeleição, garante que a exploração de florestas plantadas no Estado poderá  gerar a instalação de grandes indústrias e gerar centenas de emprego e renda. “Precisamos criar novas oportunidades de trabalho e diversificar nossos potenciais econômicos e o reflorestamento e todo processo que norteia essa atividade prometem corresponder a essas expectativas”, comentou o deputado.

O empresário Ramires Junior, que comanda a empresa (Ramires Reflorestamentos) há 37 anos, disse que “a gente quer mostrar aqui que eucalipto não é só para fazer ‘carvão, não é só ter madeira pra energia, ele pode fazer móveis e outros produtos, produzindo outras alternativas que o eucalipto pode trazer”, afirma.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos