MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
30 de Dezembro de 2004 07h08

Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Real Madrid. O treinador se reuniu com a diretoria do Santos nesta quarta-feira e acertou sua saída do clube paulista para realizar o sonho de comandar um time europeu pela primeira vez. E, logo de cara, a badalada "equipe galática".

Nem o atual campeão brasileiro nem o assessor de Luxemburgo, Luís Lombardi, ainda anunciaram oficialmente a mudança, mas Norberto Moreira, diretor do Santos, já confirmou a saída do treinador.

"Nós fomos pegos de surpresa, ele esteve aqui em Santos agora há pouco e disse que recebeu uma resposta do Real Madrid. Ele estava no escritório do Juan Figger, empresário de futebol, e disse que não esperava que a proposta dele fosse atendida pelo time da Espanha. Ele fez a proposta há tempos e fizeram a ligação esta manhã", explicou o dirigente.

Norberto foi o único dirigente que recebeu Luxemburgo em Santos nesta quarta-feira à noite. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está no Guarujá e autorizou a liberação do treinador para viajar à Espanha.

"O Marcelo Teixeira não estava presente quando o Luxemburgo chegou, quem fez a recepção fui eu. Conversamos bastante e ele estava muito emocionado, dizendo que era o sonho da vida dele. Quando o liberamos, ele ficou muito emocionado e saiu com os olhos cheios de água", disse Moreira, que ainda contou qual foram as palavras de Luxemburgo pouco antes de pedir sua liberação do Santos.

"Norberto, é o meu sonho e a minha proposta estava lá há tempos. E no íntimo, eu dizia que se eles não concordassem, não teria problema, pois estou muito bem no Santos, mas foi uma surpresa ao saber que eles aceitaram".

O dirigente santista explicou que Luxemburgo só aceitaria rumar para a Espanha caso o Santos o liberasse do "acordo moral" que havia entre as partes.

"O Marcelo Teixeira liberou e desejou felicidades", falou.

Agora, o Santos corre atrás de um substituto para Vanderlei Luxemburgo. A direção santista convocou uma coletiva para esta quinta-feira, às 9h30min, onde vai anunciar a saída oficial de Luxemburgo. À tarde, os diretores do Santos se reúnem para definir quem assume a equipe santista na temporada de 2005.

"Vamos fazer uma reunião na quinta-feira, em caráter de emergência para definir isso", explicou Moreira.

Cogitado para ser o substituto de Luxemburgo no Santos em 2005, o técnico Emerson Leão, do São Paulo, descartou sua volta para o time alvinegro.

"Tenho acerto com o São Paulo e costumo cumprir meus acordos", disse ao Terra Esportes.

 

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
MBO_SEGURANÇA_300
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.