Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid

30 Dez 2004 - 07h08
Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Real Madrid. O treinador se reuniu com a diretoria do Santos nesta quarta-feira e acertou sua saída do clube paulista para realizar o sonho de comandar um time europeu pela primeira vez. E, logo de cara, a badalada "equipe galática".

Nem o atual campeão brasileiro nem o assessor de Luxemburgo, Luís Lombardi, ainda anunciaram oficialmente a mudança, mas Norberto Moreira, diretor do Santos, já confirmou a saída do treinador.

"Nós fomos pegos de surpresa, ele esteve aqui em Santos agora há pouco e disse que recebeu uma resposta do Real Madrid. Ele estava no escritório do Juan Figger, empresário de futebol, e disse que não esperava que a proposta dele fosse atendida pelo time da Espanha. Ele fez a proposta há tempos e fizeram a ligação esta manhã", explicou o dirigente.

Norberto foi o único dirigente que recebeu Luxemburgo em Santos nesta quarta-feira à noite. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está no Guarujá e autorizou a liberação do treinador para viajar à Espanha.

"O Marcelo Teixeira não estava presente quando o Luxemburgo chegou, quem fez a recepção fui eu. Conversamos bastante e ele estava muito emocionado, dizendo que era o sonho da vida dele. Quando o liberamos, ele ficou muito emocionado e saiu com os olhos cheios de água", disse Moreira, que ainda contou qual foram as palavras de Luxemburgo pouco antes de pedir sua liberação do Santos.

"Norberto, é o meu sonho e a minha proposta estava lá há tempos. E no íntimo, eu dizia que se eles não concordassem, não teria problema, pois estou muito bem no Santos, mas foi uma surpresa ao saber que eles aceitaram".

O dirigente santista explicou que Luxemburgo só aceitaria rumar para a Espanha caso o Santos o liberasse do "acordo moral" que havia entre as partes.

"O Marcelo Teixeira liberou e desejou felicidades", falou.

Agora, o Santos corre atrás de um substituto para Vanderlei Luxemburgo. A direção santista convocou uma coletiva para esta quinta-feira, às 9h30min, onde vai anunciar a saída oficial de Luxemburgo. À tarde, os diretores do Santos se reúnem para definir quem assume a equipe santista na temporada de 2005.

"Vamos fazer uma reunião na quinta-feira, em caráter de emergência para definir isso", explicou Moreira.

Cogitado para ser o substituto de Luxemburgo no Santos em 2005, o técnico Emerson Leão, do São Paulo, descartou sua volta para o time alvinegro.

"Tenho acerto com o São Paulo e costumo cumprir meus acordos", disse ao Terra Esportes.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade