Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Luxemburgo estréia em jogo adiado por bomba

30 Dez 2004 - 14h19

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente como técnico do Real Madrid na tarde desta quinta-feira e já tem data marcada para estrear: 5 de janeiro, nos cinco minutos restantes da partida contra o Real Sociedad, interrompida no dia 12 de dezembro, no Estádio Santiago Bernabéu, devido a uma ameaça de bomba.

"Temos que nos preparar para jogar cinco minutos. É a primeira vez para mim e para quase todo mundo aqui encarar uma partida de cinco minutos", afirmou o treinador durante sua apresentação.

  • O técnico brasileiro adotou um discurso cauteloso sobre suas primeiras medidas como comandante do Real Madrid. "Não é justo que eu chegue aqui e diga o que deve ser feito. Primeiro tenho que falar com as pessoas do clube."

    O campeão brasileiro de 2004 vai levar o auxiliar-técnico Marco Moura Teixeira, que trabalhou com o treinador na Seleção e é sobrinho do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o preparador físico Antônio Mello. Ele prometeu trabalhar muito para levar o time espanhol a uma reação, mas não quis falar em título. "É uma prazer muito grande, mas também uma grande responsabilidade, mas não me dá medo. Quatro fatores são fundamentais para que uma equipe funcione: disciplina, união, trabalho e profissionalismo."

    Após a estréia de cinco minutos, Luxemburgo terá um grande desafio pela frente. O Real encara o rival Atlético de Madrid no dia 9, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

    O vice-presidente do clube espanhol, Emilio Butragueño, disse que o brasileiro foi contratado porque toda a cúpula concordou que era o momento de haver uma grande mudança. "De todos os nomes que tínhamos, pensamos que Vanderlei é a melhor opção para sair dessa situação, pois estamos convencidos que é necessária uma grande mudança. Quando Sacchi chegou (novo diretor) avisamos que começava uma nova época."

  • Terra Redação

    Deixe seu Comentário

    Leia Também

    Acerto de Contas
    Mulher é assassinada e companheiro é poupado pelos bandidos
    Macabro
    Filho que escondeu corpo de pai pode ser indiciado por três crimes
    Novela
    'Deus salve o rei': Catarina (Bruna Marquezine) mata Constantino
    Novela Global
    'Outro lado': Gael luta contra violência doméstica no fim
    Monstro
    Câmera flagra irmão à procura de menina que teria sido abusada por prefeito de Bariri
    Perigo do Selfie
    Três garotas caem de ponte de 20 metros ao tirarem fotos em Castelo
    Campanha de filiações
    Prisão de Lula faz disparar filiações ao PT
    O Apocalipse
    Arthur (Junno Andrade) fala na TV que Ricardo (Sergio Marone) ressuscitou em seu velório
    BBB 18 - Vencedora
    Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
    Concurso Público
    Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas