Menu
SADER_FULL
sexta, 19 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Luxemburgo é cotado para sucessor de Leão no Corinthians

30 Mar 2007 - 16h02
A derrota para o Santos e o fim iminente de qualquer possibilidade de classificação no campeonato paulista levaram o clube a uma nova crise. O técnico Leão entrou de vez na mira do presidente Alberto Dualib.

Ontem à noite, um de seus vice-presidentes mais próximos revelou que a decisão de demitir o treinador pode ser adiada até o final do Paulistão, mas já se pensa até em quem será o novo técnico. O nome mais cotado: Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Santos.

O ambiente político do clube esquentou de vez. Dualib não conta mais nem o apoio da atual diretoria. O que incomoda vários VPs é a presença incômoda - para eles - do empresário Renato Duprat e, como não é nenhum segredo, torce para o Santos, não tem nenhum cargo no Corinthians, mas toma decisões na área de futebol profissional e amador, compra e vende jogadores e ainda discute as questões financeiras.

Dualib não costuma chamar seus aliados para encontros coletivos. Nas raras vezes em que isso ocorreu nas últimas semanas, ele foi alertado sobre as conseqüências ruins de ficar tão colado a Duprat.

Hoje, quando o técnico Leão disse em entrevista coletiva que aceita críticas apenas de Dualib, do vice-presidente de futebol, Nesi Cury, do diretor de futebol, Edvar Simões, e do gerente do departamento, conhecido como Beto, ele descolou de vez seu nome ao de Duprat. Até a semana passada, os corintianos achavam que Emerson e Renato eram amigos.

Para resumir a situação: enquanto Dualib, Nesi Cury e o próprio Renato Duprat pensam em trocar de treinador, o presidente fica cada vez mais isolado porque não abre mão da influência do representante do fundo MSI no clube, Renato Duprat.

Para complicar, uma ala da diretoria defende a saíde de Leão, mas quer um treinador mais barato que trabalhe com os jovens vindos da base do clube. O motivo é simples: o Corinthians não tem dinheiro para bancar um elenco e um maestro de alto custo.

Se Luxa não quiser vir, o clube tentaria ainda Abel Braga, hoje no Internacional, e tem o gaúcho Tite como opção.

 
 
Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA