TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
14 de Dezembro de 2004 08h44

Lula negociará direto com aliados do PMDB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda que não vai mais negociar com a direção do PMDB, mas diretamente com os aliados do partido. A informação é do líder da sigla no Senado, Renan Calheiros, que participou da reunião de Lula juntamente com o presidente do Senado, José Sarney, o líder do PMDB na Câmara, José Borba, e os ministros da Comunicação, Eunício de Oliveira, e da Previdência, Amir Lando.

Segundo Calheiros, o presidente assinalou que será com esse grupo que participou da reunião que ele fará a interlocução com as bancadas do PMDB no Senado e na Câmara. Lula também agradeceu a lealdade dos seus aliados e disse que buscará aprimorar a relação com os seus apoiadores do partido, que farão parte da coalizão governamental. Para Lula, a convenção do PMDB, no último domingo, que decidiu pela ruptura com o governo, serviu para separar o "joio do trigo", ou seja, quem apóia o governo e o País, informou a Globo News.

Ainda conforme o senador Renan Calheiros, Lula disse que a permanência do PMDB no governo será uma decisão das bancadas, e que os ministros Eunício de Oliveira e Amir Lando devem ficar nos seus cargos no governo.

Antes da reunião, especulava-se que o presidente Lula apresentaria uma terceira pasta dentro do ministério para o PMDB. Lula, no entanto, preferiu ainda não falar sobre esse assunto na reunião, que durou cerca de uma hora e meia e terminou por volta das 22h.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
FÁBRICA_CALÇADOS
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.