Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Lula estará em Dourados para inauguração na UFGD

11 Jul 2007 - 09h52
Está prevista para a próxima semana a visita do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Fernando Haddad, a Dourados. De acordo com o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias, Lula e o ministro devem vir a Mato Grosso do Sul para a entrega dos três novos blocos da universidade, construídos recentemente no campus da UFGD.

Segundo o reitor, a visita presidencial ainda não tem data certa porque o Ministério da Educação aguarda a definição da agenda de Lula para a próxima semana, já que nestes dias também está prevista a ida do presidente até a região Norte e Nordeste para o lançamento de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A secretaria-geral da Presidência da República, em Brasília, também não confirma a visita de Lula a Dourados, mas informa que a agenda do presidente para a próxima semana ainda não está fechada.
Caso seja confirmada, esta será a primeira visita do atual presidente da República a Dourados. Segundo Damião Farias, além de inaugurar os prédios dos cursos de Ciências Biológicas e Ambientais, Ciências Sociais e Ciências Humanas, Lula e Haddad também participariam do lançamento das obras do prédio de Ciências Agrárias e do bloco de Educação da UFGD.
O reitor disse que ainda para 2007 está previsto o inicio das obras de construção do prédio da Faculdade de Direito, que será levantado no Jardim Universitário, Restaurante Universitário e Centro Poliesportivo. Esses dois blocos serão levantados no campus da universidade, onde funciona a Cidade Universitária.

O reitor informou ainda que nos próximos dias a UFGD vai lançar mais um edital para a realização de concurso público visando a contratação de 120 docentes aos diferentes cursos oferecidos pela instituição. Segundo Farias, todas essas medidas fazem parte do projeto de expansão das universidades públicas contido no PDE (Programa de Desenvolvimento da Educação), que está sendo aplicado pelo governo federal em todo o país.

As equipes encarregadas pela elaboração do programa de expansão das atividades da UFGD também já trabalham no sentido de definir os novos cursos que devem ser oferecidos ainda no vestibular deste ano.
 
 
 
 
 
Diário MS
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná