Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Lula deve visitar três cidades de MS em companhia de Zeca

14 Jun 2010 - 14h58Por Fátima News com Assessoria

Dilma também vem ao Estado, porém para cumprir agenda estritamente política

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar três cidades de Mato Grosso do Sul no próximo mês: Campo Grande, Três Lagoas e Dourados. A agenda foi previamente acertada ontem (13) entre o chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho e o pré-candidato a governador Zeca do PT. “Falei rapidamente com o Gilberto [Carvalho, chefe de Gabinete da Presidência da República] hoje [ontem] na convenção do PT e ficamos de conversar durante a semana. Provavelmente deve ser entre julho e agosto”, disse Zeca.

 

 

Zeca e a esposa, professora Gilda dos Santos, passaram o fim de semana hospedados no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. Eles embarcaram pela manhã de volta a Campo Grande, e à tarde Zeca participa de reunião da executiva do partido para definir a convenção estadual, que deve acontecer no dia 30 e que vai homologar as candidaturas do PT e as alianças.

 

 

Lula também viajou cedo, foi a Minas Gerais, onde inaugura obras e participa de atos institucionais em Uberlândia e Uberaba.

 

 

Agenda

 

 

Zeca pretende levar Lula a Dourados para fazer a inauguração oficial da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A universidade foi criada por Lula quando Zeca ainda era governador, e nunca aconteceu um ato formal de inauguração. É intenção de Zeca que o presidente vá também ao Assentamento Itamarati, entregar as mais de 700 casas feitas com recursos do Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) para os assentados. Mas essa parte da agenda precisa ser definida.

 

 

Em Campo Grande , Lula deve inaugurar a obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do complexo Imbirussu-Serradinho. O governo federal injeta R$ 44 milhões na obra, que compreende a urbanização das margens do córrego Imbirussu, remoção de 850 famílias que viviam de forma precária no local, contenção de enchentes, abertura de avenidas e preservação do fundo de vale.  

 

 

A obra se estende por 6,3 quilômetros desde a Avenida Duque de Caxias (após o aeroporto) até a Avenida Euler de Azevedo (região Tênis Clube), sempre acompanhando o córrego Imbirussu. Além das 850 casas para abrigar as famílias retiradas das margens do córrego, foram construídos um posto de saúde e uma creche. A pavimentação de largas avenidas beneficia 47 bairros.   

 

 

Em Três Lagoas o governo federal tem várias obras em andamento: o Instituto Federal, a ampliação da termelétrica, o contorno ferroviário. Também deve inspecionar a obra da fábrica Eldorado Papel e Celulose, investimento de R$ 5 bilhões que amplia o complexo industrial do município, implantado a partir do Programa de Incentivos Fiscais do governo Zeca.

 

 

Dilma

 

 

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, também confirmou a Zeca e ao senador Delcídio do Amaral que virá a Mato Grosso do Sul, em agenda estritamente política, participar da campanha eleitoral do PT e dos aliados no Estado. Dilma deve vir logo após a convenção estadual do PT, que está previamente marcada para 30 de junho. A coordenação das campanhas de Dilma e Zeca devem promover atos públicos nas principais cidades do Estado para receber a candidata.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS