Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 20 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Lula deve procurar Marina e pedir apoio a Dilma

5 Out 2010 - 16h53Por Folha Online

Os quase 20 milhões de votos de Marina Silva (PV) são cobiçados pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). E para isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá entrar em jogo conversando com a senadora acriana.

Em café da manhã no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira, com governadores e senadores eleitos e ministros, Lula tratou de estratégias para levar Dilma à vitória.

Ministros e governadores quer deixaram a reunião, disseram que, em princípio, a coordenação da campanha conversará com Marina. Mas afirmaram que Lula poderá procurá-la.

Ao deixar o Alvorada, um ministro disse que dirigentes do PT, governadores e senadores que conviveram com Marina no Congresso e no governo conversarão com ela e que Lula também não descarta uma conversa com a ex-ministra do Meio Ambiente.

O governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que os eleitores de Marina já estão sendo procurados. Ele afirmou acreditar que a maioria optará por Dilma. Sua avaliação é que grande parte dos eleitores que votaram na candidata do PV quiseram dar "uma lição" pedindo mais debates e discussão de programas.

"[O segundo turno foi] uma lição no Brasil para que a gente pudesse ter mais debate, esclarecesse mais. Muitos eleitores que passaram a conhecer a ministra Dilma há quarenta dias, depois de muitos ataques, de uma campanha muito dura que ela sofreu e nos últimos dez dias podem ter acontecido erros nossos também, fomos vítimas de uma campanha que lembra o século 19, uma campanha fascista de calúnias. Isso fez com que parte do eleitorado que estava nos apoiando desse um passo atrás para dizer eu tenho oportunidade de ter mais 30 dias de debate, por que não vou ter? Pediram debate", avaliou o governador pernambucano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso