Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Lula deve anunciar ministro da Agricultura hoje

21 Mar 2007 - 05h30
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou que anunciará na quarta-feira o nome do novo ministro da Agricultura. "Não estou pensando nisso hoje, só vou pensar amanhã", disse Lula a jornalistas, nesta terça-feira, em Mineiros (GO), onde participou de cerimônia de inauguração de unidade da Perdigão.
O presidente respondia a pergunta sobre a possibilidade de o deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) vir a ocupar a pasta da Agricultura. Após a desistência do também deputado paranaense pelo PMDB Odílio Balbinotti, investigado por falsidade ideológica pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Stephanes passou a ser o peemedebista mais cotado para a pasta da Agricultura.
Ex-ministro da Previdência nos governos dos presidentes Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso, Stepanhes se especializou na questão agrícola e presidiu a Sociedade Brasileira de Economistas Rurais. Ele é ligado ao governador do Paraná, Roberto Requião, e teria o apoio do governador Blairo Maggi, de Mato Grosso.
Maggi, no entanto, se eximiu de participação em eventual escolha de Stephanes. "Não tenho posição. Não vou falar nada", disse. "Estou afastado do governo e a mim não foi pedida opinião", completou. Maggi está em férias no interior do Estado e retorna no dia 8 de abril. Outros deputados indicados pelo presidente do PMDB, Michel Temer, a Lula com chances de ocupar a pasta são Moacir Micheletto (PR), Waldermir Moka (MS), Eunício Oliveira (CE) e Tadeu Filippelli (DF).
Inicialmente, Temer havia declarado que o presidente decidiria nesta terça-feira. (Por Carmen Munari; reportagem adicional de Jonas da Silva, em Cuiabá).
 
 
 
 
Reuters
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína