MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
21 de Março de 2007 05h30

Lula deve anunciar ministro da Agricultura hoje

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou que anunciará na quarta-feira o nome do novo ministro da Agricultura. "Não estou pensando nisso hoje, só vou pensar amanhã", disse Lula a jornalistas, nesta terça-feira, em Mineiros (GO), onde participou de cerimônia de inauguração de unidade da Perdigão.
O presidente respondia a pergunta sobre a possibilidade de o deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) vir a ocupar a pasta da Agricultura. Após a desistência do também deputado paranaense pelo PMDB Odílio Balbinotti, investigado por falsidade ideológica pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Stephanes passou a ser o peemedebista mais cotado para a pasta da Agricultura.
Ex-ministro da Previdência nos governos dos presidentes Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso, Stepanhes se especializou na questão agrícola e presidiu a Sociedade Brasileira de Economistas Rurais. Ele é ligado ao governador do Paraná, Roberto Requião, e teria o apoio do governador Blairo Maggi, de Mato Grosso.
Maggi, no entanto, se eximiu de participação em eventual escolha de Stephanes. "Não tenho posição. Não vou falar nada", disse. "Estou afastado do governo e a mim não foi pedida opinião", completou. Maggi está em férias no interior do Estado e retorna no dia 8 de abril. Outros deputados indicados pelo presidente do PMDB, Michel Temer, a Lula com chances de ocupar a pasta são Moacir Micheletto (PR), Waldermir Moka (MS), Eunício Oliveira (CE) e Tadeu Filippelli (DF).
Inicialmente, Temer havia declarado que o presidente decidiria nesta terça-feira. (Por Carmen Munari; reportagem adicional de Jonas da Silva, em Cuiabá).
 
 
 
 
Reuters
 
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LOJA_02
ÓTICA_DOURADOS
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.