Menu
SADER_FULL
quinta, 19 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Lula cobra pressão da sociedade para mudanças

13 Dez 2004 - 17h35
 

O Ministério do Exterior doou para o Haiti 250 bolas de futebol fabricadas em Mato Grosso do Sul por participantes do Projeto Pintando a Liberdade. Estas bolas foram confeccionadas por detentos dos presídios Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, e Harry Amorim Costa, em Dourados, e simbolizam um projeto social que visa a paz, o trabalho e o emprego.

O Ministério do Exterior pretende implantar o referido projeto naquele país. Segundo um dos gerentes do projeto Pintando a Liberdade em Mato Grosso do Sul, Antonio Marcos Faria, o material confeccionado em Mato Grosso do Sul foi escolhido pela ótima qualidade. Ele faz questão de enfatizar que a administração da Sejel (Secretaria de Estado da Juventude, do Esporte e Lazer) prima pela qualidade dos serviços prestados, bem como pela valorização dos envolvidos.

No Estado, cerca de 150 detentos trabalham na produção dos materiais esportivos, sendo remunerados pela produtividade e reduzindo suas penas em um dia para cada três trabalhados. Toda a produção do projeto é revertida para o Estado e distribuída para escolas públicas estaduais e municipais, associações e entidades esportivas. Para o ano que vem, uma das metas é a produção de bolas para handebol e basquete.

Para este novo desafio, técnicos da Sejel que trabalham no projeto Pintando a Liberdade, serão capacitados em outros estados, cujas unidades já trabalham com este tipo de material. Outra meta é a ampliação da produção para 2 mil bolas por mês, aumentando-se o número de participantes no projeto para 400 detentos. Para o secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, este projeto possibilita o resgate da auto-estima de detentos brasileiros, promove a inclusão social e, ainda, contribui para a remissão da pena.


Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas