O grupo automobilístico alemão Volkswagen registrou no primeiro semestre do ano o lucro líquido de 1,959 bilhão de euros (US$ 2,684 bilhões), 65,2% a mais que no mesmo período de 2006.
Segundo a companhia alemã, o aumento pelo terceiro trimestre consecutivo se deve à redução de custos, com o corte de empregos na Alemanha, e à introdução de novos modelos, como as versões Roadster e Coupé do Audi TT e o Skoda Fabia.
O faturamento do maior produtor automobilístico da Europa aumentou 5,7%, até 54,852 bilhões de euros (US$ 75,147 bilhões).
A Volkswagen reduziu os custos trabalhistas com um corte de empregos de 20% na marca VW na Alemanha. Além disso, aumentou a jornada de trabalho em 4,2 horas por semana, sem compensação salarial.
Além disso, a produção aumentou 8,4% no primeiro semestre, até 3,134 milhões de veículos.
As vendas da companhia melhoraram nos dois primeiros trimestres do ano 7,8%, até 3,089 milhões de veículos, em comparação com os números do mesmo período de 2006.
A Volkswagen ampliou suas previsões de lucro para o conjunto do ano 2007. A meta é um lucro operacional de, pelo menos, 5,1 bilhões de euros (US$ 6,987 bilhões), número inicialmente previsto para 2008.
Na Bolsa de Frankfurt, as ações da Volkswagen, que já subiram 44% este ano, abriram o pregão de hoje a 123,73 euros, com alta de 3,7%.
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