Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Lucinéia quer quebra-molas em várias ruas de Gl. de Dourados

23 Ago 2007 - 08h57

A Vereadora Lucinéia Marinho de Oliveira (DEM), na Sessão da Câmara Municipal de Glória de Dourados, apresentou uma indicação para que seja encaminhado a Prefeita Municipal Vera Regina Dalcin Baur, no sentido de providenciar a construção de um quebra-molas na Rua 7 de Setembro, no prolongamento da mesma, trecho que parte da Rua Angélica até a Rua Duque de Caxias, bem como, na mesma Rua 7 de Setembro no trajeto entrelaçado entre a Avenida Couto Magalhães à Rua Bahia”.

Na condição de legisladora, “sinto-me honrada na missão que Deus e o Povo me concedeu de procurar zelar pelo patrimônio público, fiscalizar, reivindicar e participar com lisura e determinação nas ações impregnadas pelo Poder Legislativo, do qual, sinto-me lisonjeada em defender a população desta terra e, como não poderia deixar de ser, manifesto minha perseverança de que a Ilustre Prefeita irá tratar com o maior carinho a nossa modesta, porém, séria indicação”.

 

Quero detalhar nesta matéria indicativa aos Ilustres Companheiros com assento nesta Augusta Casa de Leis que desde quando foi construída a pavimentação asfáltica na Rua 7 de Setembro, urge a extrema necessidade de se construir quebra-molas na referida rua. Hoje em dia nós convivemos com a velocidade do tempo, entretanto, há aqueles que extrapolam de forma irresponsável, principalmente no comando de um veículo motorizado. Estamos caminhando com a velocidade, porem, é necessário que tenhamos o bom senso e o mínimo de sensibilidade e responsabilidade à frente de um volante, coisa que não acontece com muitos, que abusam de forma exorbitante da potência do veículo, colocando em risco a vida de seres humanos, principalmente de crianças que na maioria das vezes sentem-se indefesas sem saber como se proteger dos chamados ‘voadores terrestre’. Para se ter uma idéia, o trecho mencionado corresponde a 10 quadras pavimentadas, isto, representa cerca de um quilômetro de rua asfaltada sem nenhum obstáculo sequer, alertou Lucinéia.

 

Com base na exposição de motivos, acredito ainda na sensibilidade daqueles que governam e tocam os destinos desta terra e desse povo gloriadouradense. Com esse intuito, mais uma vez volto a esclarecer que a Rua 7 de Setembro é um perigo iminente para os que nela caminham, principalmente os nossos ‘pequeninos’e também ciclistas. Peço encarecidamente que o mais rápido possível coloque na pauta de prioridades a construção de 04 (quatro) obstáculos tipo quebra-molas com a devida sinalização, inclusive com sonorizador, isto, para que não tenhamos que ouvir de forma profundamente lamentável e chocante, comentário através das pessoas ou das emissoras de rádio anunciando uma verdadeira tragédia na rua em que nós estamos reivindicando essas obras, rua que sempre se verifica a presença de crianças brincando com bola e outros brinquedos de lazer, principalmente no decorrer da tarde. Faz-se necessário ressaltar também que, “atrás de uma bola, sempre vem uma criança”, finalizou a vereadora.

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS