Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Longen e Ana Hickmann lançam Selo Moda MS na Expo-MS Industrial

22 Mai 2010 - 09h02Por Dourados News
A modelo e apresentadora de televisão Ana Hickmann abriu na noite desta sexta-feira 21 de maio, o primeiro dia de desfiles de moda regional na Expo-MS Industrial 2010, que está sendo realizada pela Fiems no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Abrindo o evento fashion, ela destacou a importância do desfile para inserir Mato Grosso do Sul no circuito de moda do País. “Eventos como este demonstram que a Região Centro-Oeste sabe produzir moda e a partir de agora o país volta os olhos para o que está sendo produzido aqui”, disse.

Ao lançar o Selo da Moda de Mato Grosso do Sul com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, Ana Hickmann destacou que este é um caminho irreversível para o Estado. “É um mercado que cada vez cresce mais e pulveriza a moda por todo o país. Assim como conhecemos grandes estilistas do eixo Rio-São Paulo e outros que agora estão fazendo moda e entrando nesse circuito é importante que Mato Grosso do Sul também se insira e que os estilistas daqui passem a ser conhecidos também e esse Selo inicia esse processo”, disse.

Longen destacou que o desfile, além de divulgar as peças produzidas pelas empresas do segmento do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul valoriza a produção industrial. “Que este dia fique como marcado pelo que é produzido aqui pelas nossas indústrias e que o Selo nos incentive a investir cada vez mais na indústria e que o Estado alcance a industrialização que desejamos”, pontuou Longen.

Ao todo serão dois dias de desfiles, 21 e 22 de maio, que apresentam a coleção verão 2010/2011 produzida pelas empresas do setor do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul. Os desfiles, que contam com a participação dos alunos do curso técnico em vestuário da FatecSenai, apresentaram 15 looks conceituais com informações sobre tendências, cores, formas e texturas, além de looks comerciais.

“A coleção desenvolvida pelos alunos do curso Técnico em Vestuário da Fatec Senai tomaram como inspiração a Pantanlidade, palavra criada para definir o tema da coleção, que busca traduzir a união de elementos pertencentes ao Pantanal com características urbanas”, explicou a supervisora técnica da área de vestuário da FatecSenai Campo Grande, Rita de Cássia Galvan, explicou

O presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Industrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), empresário José Francisco Veloso explicou que aliada à proposta da estação as peças tem forte apelo comercial, modelagens estruturadas e caimentos impecáveis. “Vamos apresentar o que as indústrias dos setores de caçados infantis, lingeries, uniformes, matérias primas, moda jovem, moda infantil e moda feminina”, concluiu.

Participaram dos desfiles, as indústrias Klin, Di Classe, Universo Íntimo, Puket, Nilcatex, Galeria dos Esportes, República Universitária, Grupo Faé, Copasul, Via Blumenau, @Zero, Graciá, Tip Top, Bumerang, Agosto Uniformes e Histológica. A programação do segundo dia de desfiles está marcada para começar as 20h30 deste sábado (22/05).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura