SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
4 de Junho de 2010 16h01

Livros didáticos podem ser escolhidos por professores da rede estadual

Notícias.MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) disponibilizou, para consulta dos professores, a versão digital do Guia de Livros Didáticos PNLD 2011, no site www.sed.ms.gov.br .

Através do Guia, os professores podem consultar e avaliar os livros didáticos para o ano letivo de 2011 do 6º ao 9º do ensino fundamental. O prazo para a formalização dos pedidos será de 21 de junho a 4 de julho.

No Guia do Livro Didático o professor encontrará todas as coleções classificadas conforme a qualidade. O Guia permitirá que os professores, por meio da leitura das resenhas, possam avaliar o livro mais adequado às características regionais, ao interesse dos estudantes, ao projeto pedagógico da escola e aos Referenciais Curriculares da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino/MS.

É importante ressaltar que os professores têm liberdade de escolher as coleções de diferentes editoras, se for compatível com o projeto da escola, lembrando que se faz necessárias as devidas adaptações com os Referenciais Curriculares. Na escolha do livro didático, o professor deve levar em consideração alguns pontos fundamentais. O guia recomenda: a adequação ao projeto político-pedagógico da escola, sendo uma escola que pensa a educação como forma de emancipação do indivíduo, que se pretende democrática e que deseja que seus estudantes sejam autônomos com relação ao conhecimento, não pode trabalhar com livros cerceadores, fechados, autoritários, limitadores, pouco instigantes. O livro didático tem que estar a serviço do projeto político-pedagógico. 

Comentários
Veja Também
pupa
UNIPAR_300
G&L
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.