Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Líder Cruzeiro aposta na força da torcida para derrotar o Atlético-PR

14 Set 2013 - 10h43Por Gazeta Esportiva

Líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Cruzeiro quer ampliar a vantagem em cima dos concorrentes no jogo deste sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Um dos trunfos da equipe comandada por Marcelo Oliveira para vencer o adversário rubro-negro é sua torcida, que tem jogado ao lado do time nas partidas no Gigante da Pampulha, onde não foi derrotado em nenhum oportunidades neste ano.

Os jogadores sabem da importância do torcedor e pedem apoio para a partida ante o Atlético-PR. “Precisamos chamar nossa torcida, pois estamos fazendo bom trabalho em casa e esperamos que neste jogo ela possa nos ajudar a buscar a vitória”, disse o zagueiro Bruno Rodrigo.

Ao todo são 18 jogos de invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão, fato que motiva o volante Nilton, que sabe que o time pode contar com a força que vem das arquibancadas. “Sei que estará e bonito o Mineirão. Conto com todos os torcedores lá. Dentro de campo faremos o possível para honrar essa camisa e conquistar mais uma vitória”, afirmou.

Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira pode contar com praticamente todo o elenco à disposição. As únicas ausências são o volante Tinga e o atacante argentino Martinuccio. Tinga se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e não joga desde 3 de agosto. Já Martinuccio ficou de fora das últimas duas partidas do time celeste por causa de uma pancada no pé direito.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Poupado do confronto entre Cruzeiro e Goiás, Júlio Baptista está de volta ao time mineiro

O armador Júlio Baptista e o atacante Borges que foram poupados na vitória sobre o Goiás, em Goiânia, na última quarta-feira, estão relacionados para pegar o Furacão, mas não tem a titularidade assegurada. “Borges e Julio Baptista estão concentrados. Vamos armar o time. Não é mistério, mas o calendário não dá a condição de armar o time em campo. A base do time é a mesma. Se tivermos jogadores com propensão para lesão, vamos usar elenco que estamos propagando que temos”, disse Marcelo Oliveira.

Os números do Furacão impressionam. Além de ter o artilheiro da competição, Éderson, após 13 jogos seguidos sem derrota, a equipe, que ocupava a vice-lanterna, chegou à segunda colocação e, após o empate diante do Fluminense, se manteve no G-4, na quarta posição. Porém, segundo o técnico Vagner Mancini, um dos responsáveis por essa arrancada, o bom momento traz alguns ‘efeitos colaterais’.

O principal, em sua análise, é a postura dos adversários, que mudou radicalmente, especialmente na defesa, que dá menos espaços, “Já está acontecendo isso. Por termos virado o turno no G4, estamos chamando a atenção dos outros times e os adversários vêm atrás, marcando. É importante que a equipe saiba sair desse tipo de marcação”, avaliou.

Sem novos problemas para escalar o time, Mancini pode fazer uma mudança pontual na lateral. Ainda sem contar com os laterais Pedro Botelho e William Rocha, vetados pelo departamento médico, o técnico tem improvisado Zezinho no setor, mas sabe que esta não é a solução ideal. Dessa forma, Maranhão, que voltou a fazer parte do elenco, surge como opção. No ataque, Roger foi regularizado e deve ficar no banco, podendo estrear no decorrer da partida.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de setembro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Zezinho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo (Roger) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados