Menu
prefeitura VICENTINA Março 2019
quarta, 20 de março de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Líder Cruzeiro aposta na força da torcida para derrotar o Atlético-PR

14 Set 2013 - 10h43Por Gazeta Esportiva

Líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Cruzeiro quer ampliar a vantagem em cima dos concorrentes no jogo deste sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Um dos trunfos da equipe comandada por Marcelo Oliveira para vencer o adversário rubro-negro é sua torcida, que tem jogado ao lado do time nas partidas no Gigante da Pampulha, onde não foi derrotado em nenhum oportunidades neste ano.

Os jogadores sabem da importância do torcedor e pedem apoio para a partida ante o Atlético-PR. “Precisamos chamar nossa torcida, pois estamos fazendo bom trabalho em casa e esperamos que neste jogo ela possa nos ajudar a buscar a vitória”, disse o zagueiro Bruno Rodrigo.

Ao todo são 18 jogos de invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão, fato que motiva o volante Nilton, que sabe que o time pode contar com a força que vem das arquibancadas. “Sei que estará e bonito o Mineirão. Conto com todos os torcedores lá. Dentro de campo faremos o possível para honrar essa camisa e conquistar mais uma vitória”, afirmou.

Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira pode contar com praticamente todo o elenco à disposição. As únicas ausências são o volante Tinga e o atacante argentino Martinuccio. Tinga se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e não joga desde 3 de agosto. Já Martinuccio ficou de fora das últimas duas partidas do time celeste por causa de uma pancada no pé direito.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Poupado do confronto entre Cruzeiro e Goiás, Júlio Baptista está de volta ao time mineiro

O armador Júlio Baptista e o atacante Borges que foram poupados na vitória sobre o Goiás, em Goiânia, na última quarta-feira, estão relacionados para pegar o Furacão, mas não tem a titularidade assegurada. “Borges e Julio Baptista estão concentrados. Vamos armar o time. Não é mistério, mas o calendário não dá a condição de armar o time em campo. A base do time é a mesma. Se tivermos jogadores com propensão para lesão, vamos usar elenco que estamos propagando que temos”, disse Marcelo Oliveira.

Os números do Furacão impressionam. Além de ter o artilheiro da competição, Éderson, após 13 jogos seguidos sem derrota, a equipe, que ocupava a vice-lanterna, chegou à segunda colocação e, após o empate diante do Fluminense, se manteve no G-4, na quarta posição. Porém, segundo o técnico Vagner Mancini, um dos responsáveis por essa arrancada, o bom momento traz alguns ‘efeitos colaterais’.

O principal, em sua análise, é a postura dos adversários, que mudou radicalmente, especialmente na defesa, que dá menos espaços, “Já está acontecendo isso. Por termos virado o turno no G4, estamos chamando a atenção dos outros times e os adversários vêm atrás, marcando. É importante que a equipe saiba sair desse tipo de marcação”, avaliou.

Sem novos problemas para escalar o time, Mancini pode fazer uma mudança pontual na lateral. Ainda sem contar com os laterais Pedro Botelho e William Rocha, vetados pelo departamento médico, o técnico tem improvisado Zezinho no setor, mas sabe que esta não é a solução ideal. Dessa forma, Maranhão, que voltou a fazer parte do elenco, surge como opção. No ataque, Roger foi regularizado e deve ficar no banco, podendo estrear no decorrer da partida.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de setembro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Zezinho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo (Roger) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCASO
Bebê morre após parto feito pelo pai em ambulância sem médico
FAMOSIDADES
Aos 58 anos, atriz Tássia Camargo sofre infarto e está na UTI de Hospital em Portugal
ASSÉDIO SEXUAL
Homem é morto a tiros após assediar mulher casada
FATALIDADE
Mulher morre ao cair de pé de abacate e bater cabeça na linha do trem
MANIACO SEXUAL
Pai flagra estupro da filha dentro de casa usando o celular, suspeito foi preso
FAMOSIDADES
Quem era Bettina antes do R$ 1 Milhão: Ela foi professora de balé, modelo e panfleteira
MENTOR DO MASSACRE
Polícia de Suzano apreende menor suspeito de planejar ataque
INTERNADO
Criança de 4 anos cai em poço de cinco metros de profundidade
RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos