SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 5 de Dezembro de 2016
FARMÁCIA_DA_ECONOMIA_468
14 de Novembro de 2016 08h29

Licença ambiental é última fase para MS ter maior frigorífico de peixes do mundo

Empresa já teve licença prévia para instalação de 821 tanques em Selvíria

Correio do Estado

Com objetivo de conseguir licença para instalação do maior frigorífico de tilápia do mundo, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e a senadora Simone Tebet (PMDB) se reúnem, na manhã desta quinta-feira, com integrantes do Ministério da Agricultura e da Secretaria Especial de Pesca e Aquicultura, em Brasília.

A negociação que foi intensificada no ano passado tem como foco a instalação da empresa Tilabras Aquacultura Ltda, em Selvíria. A expectativa é que a empresa invista R$ 150 milhões na criação e produção da espécie.

Licença prévia para instalação de 821 tanques no Rio Paraná já foi expedida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) há 1 ano, mas para que a instalação do frigorífico seja concretizada, é necessária autorização do Ministério da Agricultura.

A expectativa é que a empresa produza 100 mil toneladas de peixe por ano, esse seria o maior investimento da história do Brasil nesse setor e o empreendimento se transformaria no maior frigorífico de peixes do mundo, que geraria faturamento de R$ 1 bilhão por ano.

A geração de empregos diretos deve ficar na casa das 800 vagas. Assim que a licença for emitida, a construção do frigorífico deve iniciar, no ano que vem.

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
JHON_300_100
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
JHON_300_100
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.