Menu
RIO_DOURADOS
quarta, 23 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Leilão da Conab escoa produção de milho do MS

16 Jul 2010 - 10h05Por Diário MS
Mato Grosso do Sul vendeu as 80 mil toneladas de milho ofertadas hoje (15) no leilão da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Foi o sexto pregão eletrônico via PEP (Prêmio de Escoamento de Produto), realizado com o objetivo de liberar os armazéns para a estocagem do milho safrinha. No pregão de hoje a Conab retomou a quantidade ofertada nos três primeiros leilões, depois de ter reduzido para 50 mil toneladas nos dois últimos certames.

Conforme o coordenador da Comissão Técnica da Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Almir Dalpasquale, o leilão foi positivo, pois escoou todo o milho do Estado, e atendência é que a situações melhore no futuro. "Há perspectiva de que haja mais compradores nos próximos leilões, o que deverá tornar o leilão ainda mais competitivo", salienta Dalpasquale sobre os seis pregões que ainda serão realizados.

Dados da Conab revelam que um total de 306,4 mil toneladas já foram arrematadas nos seis primeiros leilões, sendo que a previsão é de que um milhão de toneladas sejam leiloadas até o final de 2010. Em âmbito nacional, 84% da meta de escoamento foi atingida nos cinco leilões passados. MS estava teve um fraco desempenho nos primeiros leilões da Conab, quando conseguia vender menos de 70% do milho ofertado.

Depois das dificuldades iniciais, hove a redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a divisão do Estado em duas regiões, cada uma com valores de incentivo diferentes, o tornou o milho produzido no Estado mais atrativo aos compradores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRUTALIDADE
Jovem é assassinada com mais de 10 tiros de calibre 12 e pistola
MONSTRUOSIDADE
Criança de 10 anos é estuprada e morta em casa
FÁTIMA DO SUL - 1º NO ESTADO DO MS
Fátima do Sul ganha primeiro condomínio aeronáutico do Sul do Estado do MS
DESUMANIDADE
Elas ficam até morrer
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Luzia marcará programa com Ícaro
APOCALIPSE
Isabela tenta enganar o irmão ao dizer que fugiria com ele, mas Benjamin nota a farsa
A CASA CAIU
Dois militares do Exército são presos em carro com armamento pesado
PANCADARIA
Carinho íntimo em praia acaba em confusão e guarda joga areia em mulher; veja vídeo
DROGAS
Mais de 10 tiros: dupla é assassinada dentro de carro
CONQUISTA ESTÁ VINDO
Governo federal pode 'zerar' tributos de combustíveis após protestos de caminhoneiros