Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 17 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Leilão da Conab escoa produção de milho do MS

16 Jul 2010 - 10h05Por Diário MS
Mato Grosso do Sul vendeu as 80 mil toneladas de milho ofertadas hoje (15) no leilão da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Foi o sexto pregão eletrônico via PEP (Prêmio de Escoamento de Produto), realizado com o objetivo de liberar os armazéns para a estocagem do milho safrinha. No pregão de hoje a Conab retomou a quantidade ofertada nos três primeiros leilões, depois de ter reduzido para 50 mil toneladas nos dois últimos certames.

Conforme o coordenador da Comissão Técnica da Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Almir Dalpasquale, o leilão foi positivo, pois escoou todo o milho do Estado, e atendência é que a situações melhore no futuro. "Há perspectiva de que haja mais compradores nos próximos leilões, o que deverá tornar o leilão ainda mais competitivo", salienta Dalpasquale sobre os seis pregões que ainda serão realizados.

Dados da Conab revelam que um total de 306,4 mil toneladas já foram arrematadas nos seis primeiros leilões, sendo que a previsão é de que um milhão de toneladas sejam leiloadas até o final de 2010. Em âmbito nacional, 84% da meta de escoamento foi atingida nos cinco leilões passados. MS estava teve um fraco desempenho nos primeiros leilões da Conab, quando conseguia vender menos de 70% do milho ofertado.

Depois das dificuldades iniciais, hove a redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a divisão do Estado em duas regiões, cada uma com valores de incentivo diferentes, o tornou o milho produzido no Estado mais atrativo aos compradores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido