Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo "Pontos a Ponderar" por André do Paladino

27 Jun 2007 - 11h15

PONTOS A PONDERAR

 

*André do Paladino

 

         Os aposentados do INSS que recebem mais de um salário mínimo mais uma vez foram relegados e prejudicados no seu padrão de vida – já decadente graças as cabeças de “ADREM” de políticos de verborragia coprofálica (sem nexo e sexo) que militam nos partidos de assento no Congresso Nacional.

         E, neste “baque”, deverão habituar-se enquanto não acontecer algum “milagre” que ajuste (e ajude) a quem, na terceira idade tenha tranqüilidade e conforto. Neste contexto, me incluo junto a outros trinta milhões de brasileiros.

         Para os “camarões” (e todos sabem o que camarão tem na cabeça) a Previdência Social dá prejuízo (mas não apontam o erro), é deficitária, o que matematicamente nunca foi provado. Nunca alguém mostrou o que sai dessa “ruprica” do Tesouro Nacional, que é controlada pelo TCU (que saudade do DASP – Diretoria de Administração do Serviço Público, antes de 64); Nenhum POLÍTICO e/ou PARTIDO (tem o “roxo”) é corajoso para aventar isso.

         Não gosto de analisar (me dá “paura e asco”) a politicalha arrivista praticada no País, onde os menos favorecidos tomam “UCON ou ADNUBAN”, mas é preciso o esclarecimento a algum “distorcido” ou analfabeto político: - A estrutura Previdenciária não é composta somente da contribuição dos trabalhadores e empresários, inclui, também, o percentual elevado das construções, produção agropecuária, além dos JOGOS praticados pela CAIXA Econômica Federal, e anexos – o que supõem (até prova em contrário) um superávit (como diria primo Altamirando Maracutaia – malandro carioca da década de cinqüenta) bem tentador e bastante “aconchegante”.

         E aqui, é bom lembrar que na arrecadação de folha do INSS, é destinado 1% (um por cento) para o SESI e SENAC (que como todos sabem prestam relevantes serviços – sociais, educacionais, etc.) a seus associados, e que são administrados pelas federações de suas respectivas siglas de Indústria e Comércio. No meu entendimento, faço comparação das figuras expostas: SESI e SENAC são de administração PRIVADA (a força do trabalho organizado pela união de esforços), enquanto o INSS é de administração PÚBLICA (com vínculo político e burocrático), as duas formam um paralelo que jamais se encontrarão.

         Pergunto então, onde está o prejuízo?... Onde fica o aposentado que recebia cinco salários mínimos e que hoje recebe somente um salário?... Será que foi a fórmula “aristotélica” do sr. Fernando Collor de Mello (ex-presidente cassado e hoje Senador do PTB) ou do sr. Fernando Henrique Cardoso (PSDB – quando Ministro do governo tampão)?... Um com a Resolução 147 (posteriormente corrigida pelo jornalista Ministro – Deputado e depois Governador do Rio Grande do Sul – PMDB) Antônio Britto; e o outro implantador do redutor sistemático do percentual na planilha estatística com potencial de equilíbrio matemático (usando termos retóricos empregados no massacre olocáustrico dos aposentados do INSS) e isso ninguém viu, mas, foi sentido no bolso. E os políticos foram complacentes... Por quê?... Os apaniguados (deles) estão na Previdência PÚBLICA que não sofre defasagem, mantendo seu padrão de vida sem alterações. É uma esbórnia...

         E o engraçado dessa estória é que os decrépitos dão prejuízo sem “izo, nizo, pizo ou zizo”. É uma esbórnia onde “os princípios justificam os meios”, conforme ensinamentos de Nicolo Machiavelli, em O PRÍNCIPE.

         São Pontos a Ponderar quando começa a movimentação política que antecede a campanha preparatória de sucessão “formiga” de 2008, onde se verá a intenção egocêntrica de cada partido ou pré-candidato em vistas do bem comum e comunitário ou a falácia coprofálica e nauseabunda onde “de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto”, parafraseando um grande brasileiro que foi Aguia em Haia.

Inté... André.

 

* Jornalista, publicitário, escritor, colunista, articulista, aposentado e Presidente do Partido dos Aposentados em Fátima do Sul, até prova em contrário.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho