Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Leia o artigo “Holanda 5 x 4 Brasil” por Silva Junior

1 Jul 2010 - 18h27Por Fátima News com assessoria

Holanda 5 x 4 Brasil...

 

 

*Silva Junior

 

 

 

Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas – 2 Timóteio 2:5

 

 

Depois de enfrentar três adversários na classificatória – Coréia do Norte, Costa do Marfim, Portugal e o Chile na segunda fase da Copa do Mundo, na África do Sul, a Seleção Brasileira tem pela frente mais um desafio gigantesco, a poderosa esquadra holandesa. Os compromissos tem sido duros e não poderiam ser diferente. Aliás, em copa do mundo não tem essa de meio barro, meio tijolo, é alta rotação o tempo todo.

 

A peleia, como diz o rio-grandense, será disputada nesta sexta-feira, 3, de julho, a partir das 10h, horário sul-mato-grossense. Promete ser um pega sensacional envolvendo duas escolas tradicionais e respeitadas no cenário esportivo mundial e a disputa pela bola (jabulani) será de sair faísca. Em tese as duas equipes são instruídas para praticar futebol, que é uma arte das mais cobiçadas mundialmente.

 

Esse choque tem tudo para mostrar a sagacidade de quem está preparado, principalmente psicologicamente, para enfrentar grandes embates. Certamente a atenção dos atletas nesses minutos que antecedem a partida está a mil, não vêem a hora de começar o jogo, que será observado por milhões de habitantes em todo o Planeta.

 

O momento reserva enorme expectativa nas bolsas de apostas. Uns apontam vitória do Brasil e logicamente, outros não tem dúvidas do sucesso holandês. É salutar torcer, reunir amigos, promover bolões, o que ninguém espera é deixar o torneio nessa reta de chegada.

 

A partida tem todos os ingredientes para prender a atenção dos desportistas e até daqueles não muito afoitos pela modalidade e que da mesma maneira devem ser respeitados. Particularmente, entendo ser um confronto truncado, apesar da força ofensiva, técnica e individual dos vinte e dois profissionais em campo, é jogo para no máximo três gols, apresentando placar de um a zero, dois a um ou um a um, o que exceder disso é anormal, é fora do planejado, mas pode eventualmente ocorrer.

 

Independente de circunstâncias, o Brasil exerce uma força extraordinária nesse segmento, não só pelas cinco conquistas, mas inegavelmente por ser uma das equipes com maior presença em todas as copas. Também é verdade que o time atual não agrada boa parte dos brasileiros, que o olham com certa reserva e ainda não tem certeza do poderio de fogo dos meninos/maduros do Dunga e do Jorginho.

 

O show holandês de 1974, a famosa “Laranja Mecânica”, que meteu dois a zero no Brasil na semifinal e o troco brasileiro em 1994, três a dois, são resultados que dificilmente se repetirão no combate deste final de semana, sendo mais provável aquele um a um na França em 98, no tempo regulamentar e vitória brasileira nos pênaltis.

 

No geral, a Holanda leva vantagem de um gol sobre o Brasil, marcou cinco e sofreu quatro nos três duelos disputados até hoje entre as seleções em mundiais.

 

Pela força e tradição o futebol brasileiro entra em campo como grande favorito, mas a realidade mostra que não é bem assim. A globalização aterrisou nos demais campos e o que para nós é natural (ginga, drible, ousadia, entre outros), para os gringos o aprendizado tornou-se obrigatório. Tomara que o retrospecto de classificação beneficie o lado de cá! No mais é preparar a pipoca, reunir o grupo e torcer por um bom espetáculo.  

 

 

 

*Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo formado pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran)

 

 

 

Em Breve

 

Cá Taremos 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada dem pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno
CASAL BRUMAR
Bruna Marquezine e Maraina Ruy Barbosa se afastam e climão na Itália alerta internautas
MARIA DA PENHA
Após deixar hospital, mulher esfaqueada pelo ex diz: 'Não deixe passar em vão'
CAPITULO FINAL
Saiba tudo que vai acontecer no fim de 'Orgulho e paixão'
MUTANTE
Grife inova em passarela com modelos de 'três seios'
EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção