Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo "GRÃO DE AREIA" por A.J.Rettenmaier

20 Ago 2010 - 18h04Por Antonio Jorge Rettenmaier

Visto do nosso ponto de vista nada deve representar, porque afinal de contas, é só um grão de areia na beira da praia, nas profundezas do rio ou do mar.

Mas imaginem quem um dia dois jovens se encontram na praia e nele logo nasce uma ardente paixão. Ele não se contém e revela seus sentimentos. Ela se curva, pega um pequeno grão de areia e lhe entrega dizendo que tome conta dele direitinho até o verão seguinte, quando voltarão a se encontrar. Se ele ainda o tiver é porque realmente, tinha toda aquela paixão por ela. Ele correu e mandou plastificar e o guardou na carteira. Todos os dias ao abri-la, via o pequeno envelope e lembrava-se de sua paixão. Até que... Um belo dia perdeu seu grão de areia, mas todos os dias, horas e minutos, eram gastos na tentativa de encontrá-lo. Novo verão, de novo a mesma praia e lá estava ela. Mas ele não tinha mais o seu grão de areia. Depois, outros verões, e ela sempre lá, mas por causa da necessidade de devolver o grão de areia... Ele ficava ao longe, amando e desejando sua paixão. De repente, um grão de areia entra em seus olhos levado pelo vento, e ela vem em seu socorro. Com os olhos lacrimejando, vê seu rosto tão próximo e ouve sua voz. Foi preciso o vento para nos unir. Até que enfim, tenho de volta meu grão de areia.

Por falar em praia, se for construir um castelo não esqueça que terá que ser amigo de todo os grãos de areia, porque se um só resolver não colaborar, ou você o desprezar, seu castelo na certa irá desmoronar.

Pior do que isso, só se for verdade de que os olhos são as janelas da alma, e de repente um grão de areia cair nos seus. Você pode ficar com uma vidraça quebrada!

E amigos, a partir desta semana se junta aos nossos parceiros o Jornal BRAZILIAN NEWS  de Londres, Inglaterra. Na página 27, a Coluna Fala Sério! Jornal de diagramação leve e material interessante destinado aos brasileiros residentes na Inglaterra. Um abraço a Carolina Beal e toda equipe do Brazilian News. Querem saber mais? É só acessar equipebraziliannews.blogspot.com.

Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em 70 jornais impressos e eletrônicos do Brasil e Exterior.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente