Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo "Feliz Ano Novo" de Antonio Néres

30 Dez 2004 - 13h54

FELIZ ANO NOVO!!!

 

 

*Antonio Néres

Nestes últimos dias 2004 vivemos momentos de desejos e sonhos, mesmo que utópicos, que manterão nossa esperança, permitindo a todos idealizar um novo ano em paz, centrados na busca da solidariedade humana e justiça social entre os povos. Pensando em nós, gostaríamos todos de ter o que sempre se deseja aos outros, mesmo que formalmente: saúde, paz e dinheiro no bolso. Olhando em nossa volta, auguramos no novo ano, o extermínio da violência, a melhoria da saúde, a decapitação da miséria, o aperfeiçoamento e o livre acesso aos sistemas educativos.

Queremos um novo mundo sem mendigos sob os viadutos e as pontes, revirando o lixo na busca do alimento, sem crianças pedindo esmolas nas esquinas, sem grades cercando nossas janelas e portas. Com governantes dispondo de recursos e, vontade política para atender às carências sociais e com homens mais sadios e dispostos a estender a mão ao seu próximo.

Sabendo que o desenvolvimento da ciência e da tecnologia vem proporcionando mudanças estupendas no modus vivendi do ser humano, esperamos que a aceleração do conhecimento contribua cada vez mais, para termos idosos mais saudáveis e crianças, adolescentes e adultos com uma melhoria substancial na sua qualidade de vida. Aspiramos que, no ano novo, a natureza seja menos inclemente, vitimando menos irmãos com enchentes, terremotos, nevascas, furacões. Que sejam extirpados do nosso meio, a corrupção, o fisiologismo, a sonegação, a maldade, a guerra e todas as outras práticas que fazem abrir chagas no coração dos homens.

É também primordial que cada um por si tente, um pouquinho ao menos, asfaltar a trilha da solidariedade, da amizade, da abnegação, do despojamento, tornando o irmão, o próximo, mais próximo, reforçando a corrente positiva que trará uma vida melhor e mais digna a todos. Acima de tudo, torcemos por um futuro melhor, um Brasil mais justo e um mundo em que se globalize o entendimento, o altruísmo e a concórdia, sem a selvageria capitalista, sem o império do deus mercado, sem todo o espírito egoísta que pode nos levar à derrocada. Enfim, que sigamos o ideal de Gandhi: 'Todos devemos ser a mudança que queremos ver no mundo'.

Que as alegrias do Natal e Ano Novo se prolonguem em todos os dias de 2005. Aos meus amigos ouvintes, leitores e telespectadores, muito obrigado, e, que DEUS ABENÇOE VOCES!!!

 

 

O autor é radialista, jornalista, cidadão douradense e jateiense

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados