Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Leia o artigo "Feliz Ano Novo" de Antonio Néres

30 Dez 2004 - 13h54

FELIZ ANO NOVO!!!

 

 

*Antonio Néres

Nestes últimos dias 2004 vivemos momentos de desejos e sonhos, mesmo que utópicos, que manterão nossa esperança, permitindo a todos idealizar um novo ano em paz, centrados na busca da solidariedade humana e justiça social entre os povos. Pensando em nós, gostaríamos todos de ter o que sempre se deseja aos outros, mesmo que formalmente: saúde, paz e dinheiro no bolso. Olhando em nossa volta, auguramos no novo ano, o extermínio da violência, a melhoria da saúde, a decapitação da miséria, o aperfeiçoamento e o livre acesso aos sistemas educativos.

Queremos um novo mundo sem mendigos sob os viadutos e as pontes, revirando o lixo na busca do alimento, sem crianças pedindo esmolas nas esquinas, sem grades cercando nossas janelas e portas. Com governantes dispondo de recursos e, vontade política para atender às carências sociais e com homens mais sadios e dispostos a estender a mão ao seu próximo.

Sabendo que o desenvolvimento da ciência e da tecnologia vem proporcionando mudanças estupendas no modus vivendi do ser humano, esperamos que a aceleração do conhecimento contribua cada vez mais, para termos idosos mais saudáveis e crianças, adolescentes e adultos com uma melhoria substancial na sua qualidade de vida. Aspiramos que, no ano novo, a natureza seja menos inclemente, vitimando menos irmãos com enchentes, terremotos, nevascas, furacões. Que sejam extirpados do nosso meio, a corrupção, o fisiologismo, a sonegação, a maldade, a guerra e todas as outras práticas que fazem abrir chagas no coração dos homens.

É também primordial que cada um por si tente, um pouquinho ao menos, asfaltar a trilha da solidariedade, da amizade, da abnegação, do despojamento, tornando o irmão, o próximo, mais próximo, reforçando a corrente positiva que trará uma vida melhor e mais digna a todos. Acima de tudo, torcemos por um futuro melhor, um Brasil mais justo e um mundo em que se globalize o entendimento, o altruísmo e a concórdia, sem a selvageria capitalista, sem o império do deus mercado, sem todo o espírito egoísta que pode nos levar à derrocada. Enfim, que sigamos o ideal de Gandhi: 'Todos devemos ser a mudança que queremos ver no mundo'.

Que as alegrias do Natal e Ano Novo se prolonguem em todos os dias de 2005. Aos meus amigos ouvintes, leitores e telespectadores, muito obrigado, e, que DEUS ABENÇOE VOCES!!!

 

 

O autor é radialista, jornalista, cidadão douradense e jateiense

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL 2018
Uma previsão do que esperar do ano profissional do Neymar em 2018
BBB 18
Ex-BBB Wagner faz tatuagem de rosa amarela em homenagem a Gleici. Veja!
Novela Global
'O Outro Lado do Paraíso': Gael depõe contra a mãe, Sophia, em julgamento
O Apocalipse
Oziel (Castrinho) fica abalado ao ouvir as Duas Testemunhas do Apocalipse
Em cima da hora
Policiais impedem estupro de garota, veja o vídeo
Natalidade
Bebê “apressadinho” nasce dentro de carro com ajuda de agentes
Novinha
Carlos Alberto da "Praça é Nossa" vai se casar em junho com nutricionista 44 anos mais jovem
LOTERIAS NO BRASIL
Você conhece as loterias do Brasil?
Novela
Com ciúme, Neymar lamenta volta de par romântico de Bruna Marquezine à novela das sete
Famosidades
Michel Teló cancela gravação de programa depois de passar mal