Menu
PASSARELA
quinta, 19 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Leia o artigo "Feliz Ano Novo" de Antonio Néres

30 Dez 2004 - 13h54

FELIZ ANO NOVO!!!

 

 

*Antonio Néres

Nestes últimos dias 2004 vivemos momentos de desejos e sonhos, mesmo que utópicos, que manterão nossa esperança, permitindo a todos idealizar um novo ano em paz, centrados na busca da solidariedade humana e justiça social entre os povos. Pensando em nós, gostaríamos todos de ter o que sempre se deseja aos outros, mesmo que formalmente: saúde, paz e dinheiro no bolso. Olhando em nossa volta, auguramos no novo ano, o extermínio da violência, a melhoria da saúde, a decapitação da miséria, o aperfeiçoamento e o livre acesso aos sistemas educativos.

Queremos um novo mundo sem mendigos sob os viadutos e as pontes, revirando o lixo na busca do alimento, sem crianças pedindo esmolas nas esquinas, sem grades cercando nossas janelas e portas. Com governantes dispondo de recursos e, vontade política para atender às carências sociais e com homens mais sadios e dispostos a estender a mão ao seu próximo.

Sabendo que o desenvolvimento da ciência e da tecnologia vem proporcionando mudanças estupendas no modus vivendi do ser humano, esperamos que a aceleração do conhecimento contribua cada vez mais, para termos idosos mais saudáveis e crianças, adolescentes e adultos com uma melhoria substancial na sua qualidade de vida. Aspiramos que, no ano novo, a natureza seja menos inclemente, vitimando menos irmãos com enchentes, terremotos, nevascas, furacões. Que sejam extirpados do nosso meio, a corrupção, o fisiologismo, a sonegação, a maldade, a guerra e todas as outras práticas que fazem abrir chagas no coração dos homens.

É também primordial que cada um por si tente, um pouquinho ao menos, asfaltar a trilha da solidariedade, da amizade, da abnegação, do despojamento, tornando o irmão, o próximo, mais próximo, reforçando a corrente positiva que trará uma vida melhor e mais digna a todos. Acima de tudo, torcemos por um futuro melhor, um Brasil mais justo e um mundo em que se globalize o entendimento, o altruísmo e a concórdia, sem a selvageria capitalista, sem o império do deus mercado, sem todo o espírito egoísta que pode nos levar à derrocada. Enfim, que sigamos o ideal de Gandhi: 'Todos devemos ser a mudança que queremos ver no mundo'.

Que as alegrias do Natal e Ano Novo se prolonguem em todos os dias de 2005. Aos meus amigos ouvintes, leitores e telespectadores, muito obrigado, e, que DEUS ABENÇOE VOCES!!!

 

 

O autor é radialista, jornalista, cidadão douradense e jateiense

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval