Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo "Do Povo e do Mundo" de André do Paladino

18 Jun 2007 - 17h08

DO POVO E DO MUNDO

 

André do Paladino*

 

         Conviver em sociedade é uma fórmula cooperativista que reúne diversos segmentos em torno das prioridades comunitárias, onde o bem (que deveria prevalecer) é objetivo comum na aplicação das necessidades de um todo (seria o objetivo final) é revertido no conforto de muitos. Assim, surgem as lideranças dos setores, dentro de cada seqüência, pela sua racionalidade, inteligência, esforço e superação, comunicabilidade e ação. E isso, no final, faz a diferença fundamental. São pilares anônimos que vão construindo e avançando para um mundo melhor, “onde o ponto de partida é o desejo de aprender; e o ponto de chagada ultrapassa nossa vida, pois, a perfeição da sabedoria é o próprio discernimento de DEUS”. (Bbl., sabedoria, 12/21). Sabendo-se que: “A riqueza e a cultura muitas vezes podem até ser obstáculos para se atingir o bom senso da sabedoria”. (Bbl. Sab. 7/14).

         Desta forma, a editora Néctar de Jornais e Revistas, Assessoria, Comunicação e Marketing (O Paladino, Gazeta e o Trabalho), no seu sétimo ano consecutivo de DESTAQUES, homenageia uma plêiade de cidadãos pela ação profícua que realizaram seu trabalho íntegro, com amor e vontade, tornando-os merecedores do respeito da comunidade, são eles: DR. ÁLVARO LOPES (FAMACÊUTICO); DR. ARNALDO NARDON (ADVOGADO E SECRETÁRIO MUNICIPAL); DR. AILTON CARNEIRO DA SILVA (GERENTE DE BANCO); DR. ALEXSANDRO DE SOUZA (MÉDICO CIRURGIÃO REPARADOR ESTÉTICO); ELENILDO REIS (PUBLICIDADE VOLANTE); DR. CAMILO SIMI (DIRETOR DA SECRETARIA DE ESPORTES MUNICIPAL); DRA. MARIA ODETE DO AMARAL (SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO); ILDA SALGADO MACHADO (PREFEITA MUNICIPAL “DE UM NOVO TEMPO”); CLAUDENOR NUNES (COMERCIANTE); DR. FABIANO NUNES DE OLIVEIRA (ARQUITETO E URBANISTA); DR. FERNANDO DE FREITAS ELIAS FILHO (CENTRO DE DIAGNÓSTICOS LABORATORIAIS EM FÁTIMA DO SUL E DOURADOS); PROFESSOR JOÃO EMÍDIO DA SILVA (30 ANOS DEDICADOS AO ENSINO MÉDIO E FACULDADE); LOURIVALDO DIAS DE SANTANA (SECRETÁRIO MUNICIPAL DO DISTRITO DE CULTURAMA); ISMAR JOSÉ RODRIGUES ALVES (TORNEARIA MECÂNICA INDUSTRIAL); DR. LUIZ HENRIQUE ALBERTI (ADVOGADO, ECONOMISTA, SECRETÁRIO DE OBRAS, VIAÇÃO, SERVIÇOS URBANOS E AGRICULTURA); DRA. MIRIAN DIAS (PSICÓLOGA); JOSÉ CACIANO DE OLIVEIRA (AGROPECUARISTA E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL); CINE LOCADORA VEREDA (ENTRETENIMENTO E LAZER); DR. RENATO CÉSAR BEZERRA ALVES (ESCRITÓRIO CONDE, DESPACHANTE, CONTABILIDADE, AUDITORIA E ADVOCACIA); RECANTO DOIS IRMÃOS (LAZER, PRAZER E DIVERTIMENTO AO ALCANCE DAS MÃOS); RODRIGO DA SILVA GARIB (TRIBUTARISTA); RENÊ RENATO FAÇANHA (MESTRE EM ARTES); DR. SINDERLEI BEZERRA ALVES (AUDITOR, CONTADOR, RELAÇÕES PÚBLICAS, SECRETÁRIO DE GABINETE MUNICIPAL); SUPERMERCADO JULIFRAN (TODOS SE ENCONTRAM LÁ NA ESQUINA DA ECONOMIA); PROFESSORA FLORACI SALES BASÍLIO (SECRETÁRIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL) JURACI ROCHA GOIS (ASSISTENTE SOCIAL); WALDEMAR B. HERMENEGILDO (VIAÇÃO NETTO); AERO BIKE (BICICLETARIA); GERALDO THOMAZ DA SILVA (EMPREENDEDOR, DIRETOR DA PASSARELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E RÁDIO CIDADE FM); VIDRAÇARIA VIDROSSUL (CRIAÇÃO E TÉCNICA EM VIDROS), e, finalizando, lembro o poema de Rudiyard Kiplin “se és capaz de manter a tua calma, quando todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa, de crer em ti, quando estão todos duvidando, e, para estes, no entanto, achas uma desculpa...” Inté... André

 

* Jornalista, publicitário, colunista, articulista, foi presidente do Partido dos Aposentados, antes da “(com)fusão” em Fátima do Sul, é aposentado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS