Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Leia a coluna PRELIMINAR de Silva Júnior

3 Set 2007 - 15h27
P.R.E.L.I.M.I.N.A.R
Silva Júnior

Marcelo Cabecinha,
Com a partida do Marcelo Correia Ferreira, o fim de semana em Dourados foi diferente dos demais. Muito diferente. Não só para seus pais Israel e Maria e os irmãos Alexandre, Israelzinho e Aroldo, esposa, filha, tios, primos, avós, mas para a grande maioria da sociedade que conviveu com este douradense da gema.
 
"Marcelo Cabecinha", como também era conhecido, ou Marcelo da Dourafreios, pertencia ao grupo de pessoas que nasceram com o tino de agregar. Era líder nato. Sem esforço naturalmente conseguia aglutinar velhos e novos conhecidos. Sua partida deixa uma lacuna muito grande e uma certeza: existem seres humanos dotados de ética, caráter, conduta honrada e de inteligência aguçada. Este moço que partiu nos altos dos seus 33 anos fazia parte deste seleto grupo.
 
Marcelo, que nasceu no Jardim dos Estados - um dos bairros mais antigos de Dourados - deixa legados que certamente farão parte da história desta cidade. Para a esposa Gê, a filha Maria Fernanda, demais familiares e amigos, ficou a certeza que vale a pena viver e viver bem cada segundo da vida. Passar por este mundo e deixar marcas que jamais serão esquecidas.
 
A manifestação de conforto que a família recebeu durante estes dias no hospital e no velório é a prova inconteste da importância que este
corintiano tinha em todos os segmentos da sociedade local e regional.
 
Marcelo Cabecinha nasceu para vencer e venceu. Lutou muito para viver. Fez parte de vários grupos de amigos. Viveu seus dias com qualidade e excelência. Não alcançou os 34 anos de idade, que faria no próximo mês de novembro.
 
Mais um grande destaque desfalque no Grupo A da sociedade douradense. Que o amor de Deus conforte a todos neste momento de dor. Importante: a morte não é o fim. Façamos nossa as palavras de Paulo, em  Filipenses (1,20-21) 20 - Meu ardente desejo e minha esperança são que em nada serei confundido, mas que, hoje como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo, quer pela minha vida quer pela minha morte. 21 - Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro....
 
O verdadeiro cristão é aquele que não olha apenas para si, mas se compadece com o sofrimento do outro. É aquele que não se compraz com a violência, com o desamor, a falta de respeito pelo próximo. Sente em suas próprias entranhas o sofrimento de Cristo no irmão, e desta forma, quando olha para frente e não consegue ver horizonte se coloca diante de Deus e pede constantemente que Ele venha e possa então restaurar a humanidade.
 
Porém, enquanto Ele não vem continuamos nossa luta em favor da vida, profetizando e agindo através de obras motivadas pela fé, tendo o mesmo sentimento e certeza de Paulo. "Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim."
 
 
*Jornalista
Cá Taremos semana que vem

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda