Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna PRELIMINAR de Silva Júnior

3 Set 2007 - 15h27
P.R.E.L.I.M.I.N.A.R
Silva Júnior

Marcelo Cabecinha,
Com a partida do Marcelo Correia Ferreira, o fim de semana em Dourados foi diferente dos demais. Muito diferente. Não só para seus pais Israel e Maria e os irmãos Alexandre, Israelzinho e Aroldo, esposa, filha, tios, primos, avós, mas para a grande maioria da sociedade que conviveu com este douradense da gema.
 
"Marcelo Cabecinha", como também era conhecido, ou Marcelo da Dourafreios, pertencia ao grupo de pessoas que nasceram com o tino de agregar. Era líder nato. Sem esforço naturalmente conseguia aglutinar velhos e novos conhecidos. Sua partida deixa uma lacuna muito grande e uma certeza: existem seres humanos dotados de ética, caráter, conduta honrada e de inteligência aguçada. Este moço que partiu nos altos dos seus 33 anos fazia parte deste seleto grupo.
 
Marcelo, que nasceu no Jardim dos Estados - um dos bairros mais antigos de Dourados - deixa legados que certamente farão parte da história desta cidade. Para a esposa Gê, a filha Maria Fernanda, demais familiares e amigos, ficou a certeza que vale a pena viver e viver bem cada segundo da vida. Passar por este mundo e deixar marcas que jamais serão esquecidas.
 
A manifestação de conforto que a família recebeu durante estes dias no hospital e no velório é a prova inconteste da importância que este
corintiano tinha em todos os segmentos da sociedade local e regional.
 
Marcelo Cabecinha nasceu para vencer e venceu. Lutou muito para viver. Fez parte de vários grupos de amigos. Viveu seus dias com qualidade e excelência. Não alcançou os 34 anos de idade, que faria no próximo mês de novembro.
 
Mais um grande destaque desfalque no Grupo A da sociedade douradense. Que o amor de Deus conforte a todos neste momento de dor. Importante: a morte não é o fim. Façamos nossa as palavras de Paulo, em  Filipenses (1,20-21) 20 - Meu ardente desejo e minha esperança são que em nada serei confundido, mas que, hoje como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo, quer pela minha vida quer pela minha morte. 21 - Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro....
 
O verdadeiro cristão é aquele que não olha apenas para si, mas se compadece com o sofrimento do outro. É aquele que não se compraz com a violência, com o desamor, a falta de respeito pelo próximo. Sente em suas próprias entranhas o sofrimento de Cristo no irmão, e desta forma, quando olha para frente e não consegue ver horizonte se coloca diante de Deus e pede constantemente que Ele venha e possa então restaurar a humanidade.
 
Porém, enquanto Ele não vem continuamos nossa luta em favor da vida, profetizando e agindo através de obras motivadas pela fé, tendo o mesmo sentimento e certeza de Paulo. "Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim."
 
 
*Jornalista
Cá Taremos semana que vem

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho