Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

25 Out 2010 - 18h20

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Sou novo aqui na empresa – Uma das piores situações em uma empresa é quando o cliente procura por um novo produto ou deseja informações e solicita ajuda a um colaborador que diz: “Isso eu não sei por que sou novo aqui”. Todo colaborador, independente do tempo em que  esteja na empresa, é “obrigado” a saber tudo sobre seus produtos ou serviços.

 

Marketing: Todos são do marketing – Em uma empresa centrada no crescimento, não existe um profissional específico do marketing. Todos são do Marketing. Todos os colaboradores devem adotar essa postura quando se relacionam com o cliente.

 

Vendas: Da recepcionista ao proprietário – O objetivo da empresa é o lucro e todos direta ou indiretamente estão ali para transformar trabalho em valor para o cliente e lucro para a empresa. Em uma empresa focada em resultados todos devem vender através de ações que encantam, fidelizam e resolvem o problema do cliente.

 

Liderança: Mantenha a postura É impressionante como em algumas empresas o líder muda de lado quando a situação começa a apertar. O líder de verdade e caráter mantém a postura e defende suas idéias e a equipe que representa.

 

 

Empreendedorismo: De quem é o sonho? – Muitas pessoas desistem de grandes idéias porque as pessoas ao seu redor não manifestam interesse ou apoio. Lembre-se de que o sonho é seu e não dos outros. Quem tem que acreditar que algo vai dar certo é você. Não desvie o olhar o seu objetivo. Acredite e trabalhe para chegar lá!

 

Recursos Humanos: A remuneração ideal – Na área de RH não existe uma forma ideal de remunerar os colaboradores. Tudo dependerá de um balanceamento entre os interesses da empresa e dos funcionários. O que vale é o bom senso, respeitando a legislação e atendendo às expectativas do funcionário sem que isso possa comprometer a situação financeira da empresa. 

 

Carreira: Amor ou dinheiro?  Muitos profissionais sempre pensam em seguir uma determinada carreira porque vão ganhar mais ou porque está na moda. Na maioria das vezes acabam se frustrando ou seguindo como profissionais medíocres. Faça tudo com muito amor e o sucesso virá como conseqüência de um trabalho bem feito.

 

Literatura: Como usar a mídia a seu favor - Este livro apresenta os principais conceitos e práticas para conquistar espaços na imprensa, mostrando a importância de ser notícia, ao mesmo tempo em que desmistifica o universo jornalístico. Revela a importância da assessoria de imprensa e do relacionamento estreito com a mídia, procurando apresentar a empresários e executivos os mecanismos para trabalhar a comunicação dentro e fora da companhia. Autor: Paulo Piratininga. Editora: CLA.

 

Dicionário: Housekeeping  - Termo designado para um processo que visa a manutenção da ordem, limpeza, organização e segurança nas empresas.

 

Frase: Persistência - "Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que outros desistiram”.(William Feather)

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS