Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

21 Out 2010 - 12h08Por André Vinicius

Carreira & Negócios
Atendimento: Seu sobrenome é o nome da empresa – Quando você trabalha por algum tempo em uma empresa, você começa a perder o seu sobrenome. As pessoas te conhecem por “Zé da padaria”, “João da Farmácia”, Juca do “Supermercado”. Sendo assim, é importante que o seu comportamento, tanto dentro quanto fora da empresa seja exemplar.
Marketing: Qual é a sua missão? – A maioria das empresas não sabe qual é a missão que faz com que potenciais clientes fiquem interessados em seus produtos e serviços. Uma missão de marketing deve dizer por que você está ali. É algo simples e direto. Exemplo: “Nossa missão é aumentar as vendas de nossos clientes”.
Vendas: Quem está do outro lado? – Muitos vendedores não conseguem obter retorno porque utilizam as mesmas técnicas para todos os clientes. Você precisa conhecer quem está do outro lado. Como essa pessoa pensa? Qual é o temperamento dela? Qual é a sua motivação para comprar? Informação e personalização te levarão ao sucesso.
Liderança: Se importe com os colaboradores – Liderar é criar relacionamentos e conquistar o respeito e admiração de seus colaboradores. Um bom líder se importa de verdade com cada um da sua equipe. Um líder nato procura ir muito além do que os limites da empresa para que cada membro da sua equipe tenha sucesso.

Carreira: Profissionais de sucesso correm riscos – Lembre-se de que se você fizer as mesmas coisas obterá o mesmo resultado. Profissionais de resultado correm riscos calculados, mas saem da zona de conforto para buscar um algo a mais.
Literatura: O Valor da Propaganda - Organizado em quatro seções, conforme a área de impacto da propaganda, este libro analisa como mensurar e melhorar a eficácia do investimento em propaganda em termos de efeito sobre o valor da empresa, efeitos sobre o desempenho da empresa, efeitos sobre o cliente e efeitos sobre a marca. Autor: Leslie Butterfield. Editora: Cultrix.
Dicionário: Joint venture - Associação de empresas, não definitiva, para explorar determinado negócio, sem que nenhuma delas perca sua personalidade jurídica.
Frase: Clientes - "Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio". (Ana Pavlova)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto