Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
quinta, 19 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DENTAL ART
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

21 Out 2010 - 12h08Por André Vinicius

Carreira & Negócios
Atendimento: Seu sobrenome é o nome da empresa – Quando você trabalha por algum tempo em uma empresa, você começa a perder o seu sobrenome. As pessoas te conhecem por “Zé da padaria”, “João da Farmácia”, Juca do “Supermercado”. Sendo assim, é importante que o seu comportamento, tanto dentro quanto fora da empresa seja exemplar.
Marketing: Qual é a sua missão? – A maioria das empresas não sabe qual é a missão que faz com que potenciais clientes fiquem interessados em seus produtos e serviços. Uma missão de marketing deve dizer por que você está ali. É algo simples e direto. Exemplo: “Nossa missão é aumentar as vendas de nossos clientes”.
Vendas: Quem está do outro lado? – Muitos vendedores não conseguem obter retorno porque utilizam as mesmas técnicas para todos os clientes. Você precisa conhecer quem está do outro lado. Como essa pessoa pensa? Qual é o temperamento dela? Qual é a sua motivação para comprar? Informação e personalização te levarão ao sucesso.
Liderança: Se importe com os colaboradores – Liderar é criar relacionamentos e conquistar o respeito e admiração de seus colaboradores. Um bom líder se importa de verdade com cada um da sua equipe. Um líder nato procura ir muito além do que os limites da empresa para que cada membro da sua equipe tenha sucesso.

Carreira: Profissionais de sucesso correm riscos – Lembre-se de que se você fizer as mesmas coisas obterá o mesmo resultado. Profissionais de resultado correm riscos calculados, mas saem da zona de conforto para buscar um algo a mais.
Literatura: O Valor da Propaganda - Organizado em quatro seções, conforme a área de impacto da propaganda, este libro analisa como mensurar e melhorar a eficácia do investimento em propaganda em termos de efeito sobre o valor da empresa, efeitos sobre o desempenho da empresa, efeitos sobre o cliente e efeitos sobre a marca. Autor: Leslie Butterfield. Editora: Cultrix.
Dicionário: Joint venture - Associação de empresas, não definitiva, para explorar determinado negócio, sem que nenhuma delas perca sua personalidade jurídica.
Frase: Clientes - "Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio". (Ana Pavlova)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Antes de beijos em boate,Anitta convidava bailarina para apimentar relação com Scooby
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte
VIOLENCIA
Em manhã com cinco mortos, menino lamenta não poder sair de casa
TURISMO E DESCANSO
6 praias brasileiras para visitar antes de morrer
GASOLINA SEM REAJUSTE
Sinpetro diz que não haverá reajuste imediato no preço dos combustíveis
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Régis se aproxima de Maria da Paz, que fica mexida com ex
ALTOS HONORÁRIOS
Advogados cobram R$ 4,4 milhões de Viúva da Mega-Sena em honorários na Justiça
TRAGEDIA
Pai tenta salvar filho em incêndio, mas os dois morrem
MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne