Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 20 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

13 Out 2010 - 11h30Por

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Quem foi que lhe atendeu? – É importante que os colaboradores da empresa estejam identificados com o crachá personalizado com seu nome e foto. Assim o cliente pode identificar o colaborador quando for fazer uma reclamação ou elogio. Isso gera mais atenção dos colaboradores.

 

Marketing: O balde furado – Pensar em marketing é pensar em tudo. Não adianta agradar de um lado e falhar do outro. Pecar no detalhe é como colocar água em um balde furado. Por mais que você coloque mais água, o balde não vai ficar cheio. O mesmo ocorre com o cliente. Por mais que você traga novos clientes, os antigos vão embora por causa das suas falhas de marketing.

 

Vendas: O poder do depoimento – Ao apresentar produtos e serviços para potenciais clientes, utilize depoimentos de clientes que compraram e aprovaram. Depoimento de clientes satisfeitos vale muito, pois atesta a opinião de alguém que está ali falando bem do produto porque gostou e não porque foi pago para isso.

 

Liderança: Saia de cena Em muitas situações é importante que o líder saia de cena para que seus colaboradores possam agir e ganhar confiança. Acompanhar nos bastidores e analisar o desempenho é o caminho para corrigir falhas e descobrir novos líderes.

 


Carreira
: Curiosidade = Mais conhecimento Tenha o hábito de perguntar. O profissional que é curioso e pergunta aos colegas sobre as suas funções não pára de aprender e agrega mais conhecimento para a carreira. Conhecimento este que mais tarde pode gerar um diferencial.

 

Literatura: Novas Estratégias de vendas: A venda focada no vendedor - Com um texto leve e envolvente, o autor indica os caminhos que devem ser trilhados para ser um verdadeiro profissional de vendas. De maneira simples e didática, mostra como utilizar técnicas e habilidades extraídas e adaptadas de teorias da Psicologia, da Análise Transacional, da Neurolingüística e da Filosofia para obter melhores resultados. Autor: Edmundo Vieira Cortez. Editora: CLA.

 

Dicionário: Stakeholders – Partes / grupos que estão diretamente interessadas na atividade da empresa: acionistas, governo, clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.

 

Frase: Clientes - "O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar." (Roberto Shinyashiki)

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região