Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

13 Out 2010 - 11h30Por

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Quem foi que lhe atendeu? – É importante que os colaboradores da empresa estejam identificados com o crachá personalizado com seu nome e foto. Assim o cliente pode identificar o colaborador quando for fazer uma reclamação ou elogio. Isso gera mais atenção dos colaboradores.

 

Marketing: O balde furado – Pensar em marketing é pensar em tudo. Não adianta agradar de um lado e falhar do outro. Pecar no detalhe é como colocar água em um balde furado. Por mais que você coloque mais água, o balde não vai ficar cheio. O mesmo ocorre com o cliente. Por mais que você traga novos clientes, os antigos vão embora por causa das suas falhas de marketing.

 

Vendas: O poder do depoimento – Ao apresentar produtos e serviços para potenciais clientes, utilize depoimentos de clientes que compraram e aprovaram. Depoimento de clientes satisfeitos vale muito, pois atesta a opinião de alguém que está ali falando bem do produto porque gostou e não porque foi pago para isso.

 

Liderança: Saia de cena Em muitas situações é importante que o líder saia de cena para que seus colaboradores possam agir e ganhar confiança. Acompanhar nos bastidores e analisar o desempenho é o caminho para corrigir falhas e descobrir novos líderes.

 


Carreira
: Curiosidade = Mais conhecimento Tenha o hábito de perguntar. O profissional que é curioso e pergunta aos colegas sobre as suas funções não pára de aprender e agrega mais conhecimento para a carreira. Conhecimento este que mais tarde pode gerar um diferencial.

 

Literatura: Novas Estratégias de vendas: A venda focada no vendedor - Com um texto leve e envolvente, o autor indica os caminhos que devem ser trilhados para ser um verdadeiro profissional de vendas. De maneira simples e didática, mostra como utilizar técnicas e habilidades extraídas e adaptadas de teorias da Psicologia, da Análise Transacional, da Neurolingüística e da Filosofia para obter melhores resultados. Autor: Edmundo Vieira Cortez. Editora: CLA.

 

Dicionário: Stakeholders – Partes / grupos que estão diretamente interessadas na atividade da empresa: acionistas, governo, clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.

 

Frase: Clientes - "O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar." (Roberto Shinyashiki)

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis