Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

5 Out 2010 - 11h26Por André Vinicius

Atendimento: O fantasma não existe – Muitas vezes pré-julgamos um cliente com base no que outras pessoas dizem. Pensamos que  o cliente é “osso duro de roer” porque alguém não foi feliz ao realizar o seu atendimento. Mostre boa-vontade para com o cliente e se surpreenderá.
Marketing: Esqueçam os gurus – Muito se fala em Kotler e outros gurus do Marketing. Mas aí eu pergunto: Será que não estamos esquecendo de ouvir o guru do nosso negócio: o cliente? Perguntar ao cliente é o melhor caminho para que o marketing tenha sucesso.
Vendas: Quero vender, mas nem tanto – Ao demonstrar que você está ansioso para realizar a venda, o cliente pode aproveitar a situação para barganhar mais do que o normal. Em uma negociação você não pode deixar o cliente perceber que aquela venda pode salvar o seu mês.
Liderança: O que se espera do líder? – Um líder é muito mais do que um profissional que responde pela equipe. O líder deve ter conhecimento, humildade, inteligência, criatividade, senso de justiça, auto-motivação e responsabilidade.

Carreira: Profissional Flexível – O profissional de sucesso deve ser flexível e se adaptar a diversas situações e funções. Quanto mais utilidade ele tiver dentro da organização, mais fácil para conquistar promoções e seguir bem na carreira.
Literatura: Inteligência em Vendas - "Inteligência em Vendas" é um manual para um líder comercial completo, é um livro com abordagem funcional e aplicável a qualquer empresa ou negócio, independente de seu porte, tamanho ou ramo de atividade. Autor: Marcelo Ortega. Editora: Saraiva.
Sorteio: - Novas estratégias de vendas – Quer ganhar o livro “Novas estratégias de vendas: a venda focada no vendedor”? Acesse
www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 09/10/2010.
Dicionário: Outplacement – Serviço oferecido e pago pela empresa, que consiste no aconselhamento, apoio, orientação e estímulo ao profissional demitido, preparando-o técnica e psicologicamente para se recolocar no mercado de trabalho, bem como para o planejamento de sua carreira.
Frase: Clientes - "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado". (Bill Gates)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'