Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

5 Out 2010 - 11h26Por André Vinicius

Atendimento: O fantasma não existe – Muitas vezes pré-julgamos um cliente com base no que outras pessoas dizem. Pensamos que  o cliente é “osso duro de roer” porque alguém não foi feliz ao realizar o seu atendimento. Mostre boa-vontade para com o cliente e se surpreenderá.
Marketing: Esqueçam os gurus – Muito se fala em Kotler e outros gurus do Marketing. Mas aí eu pergunto: Será que não estamos esquecendo de ouvir o guru do nosso negócio: o cliente? Perguntar ao cliente é o melhor caminho para que o marketing tenha sucesso.
Vendas: Quero vender, mas nem tanto – Ao demonstrar que você está ansioso para realizar a venda, o cliente pode aproveitar a situação para barganhar mais do que o normal. Em uma negociação você não pode deixar o cliente perceber que aquela venda pode salvar o seu mês.
Liderança: O que se espera do líder? – Um líder é muito mais do que um profissional que responde pela equipe. O líder deve ter conhecimento, humildade, inteligência, criatividade, senso de justiça, auto-motivação e responsabilidade.

Carreira: Profissional Flexível – O profissional de sucesso deve ser flexível e se adaptar a diversas situações e funções. Quanto mais utilidade ele tiver dentro da organização, mais fácil para conquistar promoções e seguir bem na carreira.
Literatura: Inteligência em Vendas - "Inteligência em Vendas" é um manual para um líder comercial completo, é um livro com abordagem funcional e aplicável a qualquer empresa ou negócio, independente de seu porte, tamanho ou ramo de atividade. Autor: Marcelo Ortega. Editora: Saraiva.
Sorteio: - Novas estratégias de vendas – Quer ganhar o livro “Novas estratégias de vendas: a venda focada no vendedor”? Acesse
www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 09/10/2010.
Dicionário: Outplacement – Serviço oferecido e pago pela empresa, que consiste no aconselhamento, apoio, orientação e estímulo ao profissional demitido, preparando-o técnica e psicologicamente para se recolocar no mercado de trabalho, bem como para o planejamento de sua carreira.
Frase: Clientes - "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado". (Bill Gates)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo