Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

22 Set 2010 - 18h40Por André Vinícius

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Não fale em linguagem técnicaUm bom atendimento requer simplicidade na mensagem. Evite ao máximo utilizar termos técnicos que só você entende. O cliente não é obrigado a entender termos complicados a respeito de um produto ou serviço. Simplificar é o caminho.

 

Marketing: Planejar para não errar – Ao desenvolver qualquer ação no seu negócio, procure planejar observando os 4Ps do Marketing. Estude todas as variáveis do negócio: Preço, Produto, Praça e Promoção.

 

Vendas: Pense em cliente e não em dinheiro – Quando você pensa em dinheiro você se afasta dele. Pense em clientes. Pense em satisfazê-los. Quem procura ajudar o cliente a obter sucesso conseqüentemente ganha dinheiro.

 

Liderança: Se errou, reconheça! Um líder é um ser humano. O líder não está livre de cometer erros. O importante é ter humildade para pedir desculpas. Se desculpar em público é uma forma de mostrar humildade para com a equipe.

 


Carreira
: Relacionamento Interpessoal Conhecimento técnico é muito importante, mas o maior trunfo do profissional do século XXI é saber lidar com pessoas. Interagir com a equipe, resolver conflitos, se colocar no lugar das pessoas é o caminho para o sucesso.

 

Literatura: Comunicação Empresarial de A a Z - "Comunicação Empresarial de A a Z" não é simplesmente mais uma coletânea de crônicas ou artigos. Trata-se de uma reflexão inovadora de Francisco Viana, fruto de um trabalho que rompe com parâmetros tradicionais e conceitos que associam os desafios e impasses da comunicação corporativa às muitas exigências da transição brasileira para a modernidade.

 

Sorteio do Livro: - Editora CLA – Quer ganhar o livro Comunicação Empresarial de A a Z? Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 25/09/2010.

 

Dicionário: Top of Mind – Refere-se a marca ou produto mais lembrado espontaneamente pelos consumidores.

 

Frase: Clientes - " Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude ". (Judith M. Knowlton)

 

Cursos Online: - Bônus exclusivo – Acesse www.andrevinicius.com/ead e matricule-se em nossos cursos online de Marketing Pessoal e Vendas. Veja todas as fotos, depoimentos, benefícios e mais informações. Informe o código 3517 para ganhar 20% de desconto em qualquer um de nossos cursos.

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro