Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

22 Set 2010 - 18h40Por André Vinícius

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Não fale em linguagem técnicaUm bom atendimento requer simplicidade na mensagem. Evite ao máximo utilizar termos técnicos que só você entende. O cliente não é obrigado a entender termos complicados a respeito de um produto ou serviço. Simplificar é o caminho.

 

Marketing: Planejar para não errar – Ao desenvolver qualquer ação no seu negócio, procure planejar observando os 4Ps do Marketing. Estude todas as variáveis do negócio: Preço, Produto, Praça e Promoção.

 

Vendas: Pense em cliente e não em dinheiro – Quando você pensa em dinheiro você se afasta dele. Pense em clientes. Pense em satisfazê-los. Quem procura ajudar o cliente a obter sucesso conseqüentemente ganha dinheiro.

 

Liderança: Se errou, reconheça! Um líder é um ser humano. O líder não está livre de cometer erros. O importante é ter humildade para pedir desculpas. Se desculpar em público é uma forma de mostrar humildade para com a equipe.

 


Carreira
: Relacionamento Interpessoal Conhecimento técnico é muito importante, mas o maior trunfo do profissional do século XXI é saber lidar com pessoas. Interagir com a equipe, resolver conflitos, se colocar no lugar das pessoas é o caminho para o sucesso.

 

Literatura: Comunicação Empresarial de A a Z - "Comunicação Empresarial de A a Z" não é simplesmente mais uma coletânea de crônicas ou artigos. Trata-se de uma reflexão inovadora de Francisco Viana, fruto de um trabalho que rompe com parâmetros tradicionais e conceitos que associam os desafios e impasses da comunicação corporativa às muitas exigências da transição brasileira para a modernidade.

 

Sorteio do Livro: - Editora CLA – Quer ganhar o livro Comunicação Empresarial de A a Z? Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 25/09/2010.

 

Dicionário: Top of Mind – Refere-se a marca ou produto mais lembrado espontaneamente pelos consumidores.

 

Frase: Clientes - " Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude ". (Judith M. Knowlton)

 

Cursos Online: - Bônus exclusivo – Acesse www.andrevinicius.com/ead e matricule-se em nossos cursos online de Marketing Pessoal e Vendas. Veja todas as fotos, depoimentos, benefícios e mais informações. Informe o código 3517 para ganhar 20% de desconto em qualquer um de nossos cursos.

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação