Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

13 Set 2010 - 18h23Por

Carreira & Negócios

 

Atendimento: O que você sabe sobre o cliente?Quais as informações que você possui sobre o cliente? Qual é o nome dele? Quantos filhos ele tem? Ele é casado ou solteiro? Qual é o seu time de futebol? Quais são os seus objetivos? Por que ele compra de você? Você não tem essas informações? Então fique atento, porque informação é poder no relacionamento com o cliente.

 

Marketing: Dados, gráficos e relatórios – Qual foi a última ação de marketing que você realizou em sua empresa? Qual foi o resultado? Você possui informações detalhadas, gráficos e relatórios sobre o resultado atingido? Monitorar as ações de marketing é imprescindível para saber quais as ações que dão resultados.

 

Vendas: Não banque o coitadinho – O cliente não gosta e nem dá valor ao vendedor que banca o coitadinho e implora para fazer uma venda porque precisa bater a meta do mês. O cliente não tem obrigação de ajudar o vendedor a atingir os resultados. Ou você pode ajudar o seu cliente, ou não pode.

 

Liderança: Confie na equipe O líder deve confiar na equipe e em seus colaboradores. Não há como liderar uma equipe com desconfiança. A confiança é o combustível da cumplicidade. Acreditar é muito mais do que verbo. É ação.

 


Carreira
: Planejar é preciso Qual é o seu objetivo de carreira? Em quanto tempo você quer ser promovido? Quanto você deseja ganhar? Qual é o seu plano de ação para conseguir se destacar na sua profissão? Planejar é o caminho para atingir os resultados na vida pessoal e profissional.

 

Literatura: Ganhando Mais - O mercado, em geral, está saturado e cheio de consumidores sofisticados e exigentes. As margens de lucro estão sendo espremidas e quase todos os produtos e serviços foram vulgarizados. Apesar disso, os negócios ainda são a forma mais poderosa para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, sejam elas consumidores, equipes, fornecedores, acionistas ou apenas pessoas que vivem na mesma cidade. Autor: Ian Brooks, Adaptação: Rodrigo Cardoso, Editora: Fundamento. Acesse: www.rodrigocardoso.com.br/loja

 

Sorteio do Livro: Ganhando Mais - Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 18/09/2010.

 

Dicionário: CEO - chief executive officer – É o cargo mais alto da empresa. É chamado também de presidente, principal executivo, diretor geral, entre outros. Quando existe um presidente e um CEO, o primeiro é mais forte.

 

Frase: Clientes - "Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar". (Sam Walton)

 

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS