Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

8 Set 2010 - 12h00Por André Vinicius

Atendimento: Pré-julgamento não! – As pessoas cometem erros básicos no atendimento. Um destes momentos de desastre é o pré-julgamento pela roupa, forma de se expressar ou qualquer outra característica do cliente. Se o cliente chega de terno ou de bermuda, de sapato ou descalço, isso não importa. Clientes são a razão de estarmos ali.
Marketing: O P de Preço – Um dos 4 Ps do composto de Marketing se refere ao preço. Como sua empresa tem trabalhado a questão de preço? Seu produto não precisa ser o mais barato para vender mais.  O importante é criar alternativas para o cliente. Ofereça formas de pagamento, prazo ou qualquer outro fator que não seja desconto.
Vendas: A missão do vendedor – Tem muito vendedor que não atinge as metas porque pensa que está ali para vender e atingir as metas. Lembre-se de que tudo isso é conseqüência de um trabalho com foco no cliente. A sua missão é ajudar os clientes. O seu objetivo é atender as necessidades e desejos de quem pode te levar a bater as metas: o cliente.
Liderança: Equilíbrio é essencial – Qual é o melhor líder? Aquele enérgico que joga duro e chama a atenção de sua equipe ou o “paizão” que é amigo de todo mundo e deixa as coisas seguirem seu rumo sem interferência? Nenhum dos dois. O líder deve manter o equilíbrio. Ser paizão quando puder e enérgico quando a situação exigir.

Carreira: Ética e princípios – Durante a trajetória profissional, independente da nossa posição, devemos sempre manter a ética e os nossos princípios. Falar mal dos colegas, do chefe, da empresa, puxar o tapete dos outros ou qualquer coisa que vá contra os valores éticos é prejudicial a você.
Literatura: Como Conquistar Clientes e Fechar Negócios - Este é um livro sobre a arte da persuasão, seus fundamentos e conquista de clientes. Ele pretende ajudar o leitor a desenvolver a habilidade de contar histórias para promover melhor, vender mais rápido e fazer mais negócios, além de vender mais produtos, inspirar os funcionários a tornarem-se solucionadores de problemas e inovadores e, inevitavelmente, ganhar mais dinheiro. Autores: Richard Maxwell, Robert Dickman. Editora: Seoman.
Dicionário: Aftermarketing – Tipo de marketing que busca na fidelidade dos clientes a manutenção da rentabilidade do negócio.
Frase: Excelência - "A corrida para a excelência não tem linha de chegada". (David Rye)
Pra você: Promoção - Acesse
www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro”: Como Conquistar Clientes e Fechar Negócios. Promoção válida até 11/09/2010.
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados